Postado por - Newton Duarte

Marco Aurélio é a 'bola da vez' no Bahia

Bahia negocia contratação de Marcos Aurélio, ex-Inter e Sport

Bahia negocia contratação de Marcos Aurélio, ex-Inter e Sport

Pausa nos jogos do Campeonato Brasileiro da Série A. Jogadores e comissão técnica só retornam ao Fazendão no dia 19 de junho, data da reapresentação. No entanto, neste período, será vez do departamento de futebol trabalhar para reforçar o elenco tricolor e, enfim, anunciar o tão esperado centroavante.

Mas, antes do camisa 9, um jogador de área, a diretoria do tricolor baiano pode anunciar a contratação de mais um jogador para o setor ofensiva, mas com outras características: rápido e boa finalização. Trata-se de Marco Aurélio, de 30 anos.

Grande destaque do Sport na campanha de acesso à elite do futebol brasileiro em 2013, o jogador foi negociado para Jeonbuk Hyundai, da Coreia do Sul, no início da temporada. O atleta, no entanto, não quer permanecer no futebol coreano até o fim do ano, quando encerra seu vínculo, e já demonstrou interesse em retornar ao Brasil.

Conheça o Scout torcidabahia.com

Além do time pernambucano, que corre por fora, o Bahia já contatou o empresário do meia-atacante, Adriano Spadotto, em busca da sua contratação.

Em contato com o Bahia Notícias, o representante de Marco Aurélio admitiu que existe uma conversa com dirigentes do Bahia para que o jogador, ao voltar ao futebol brasileiro, desembarque em Salvador. Mas, para que a negociação evolua, será necessária a liberação do Jeonbuk Hyundai, que ainda não aconteceu.

“Marco Aurélio quer voltar ao Brasil, sim, mas ainda precisamos da liberação o time coreano. Eles ainda não liberaram o jogador, mas o Bahia e o Sport já demonstraram interesse”, contou.

Com 22 gols, Marcos Aurélio foi o principal destaque da equipe pernambucana na Série B e terminou a competição como vice-artilheiro, atrás apenas de Bruno Rangel, da Chapecoense.


Fonte: Felipe Santana - Bahia Notícias

Foto: Gabriel Cardoso