Postado por - Newton Duarte

Marcos Cezar aponta evolução do Bahia em intertemporada

Segundo Marcos Cezar, time tem respondido bem a trabalho da nova comissão técnica: "A gente já percebe que grupo está mais coeso no entendimento da proposta"

O Bahia chega, nesta segunda-feira, ao quarto dia de treinamento em Porto Seguro, local onde a equipe faz uma "intertemporada" durante a pausa na agenda até o jogo contra o Sampaio Corrêa, marcado para o dia 15 deste mês, pela Série B do Campeonato Brasileiro. No período de trabalho fora de Salvador, a nova comissão técnica tricolor tem aproveitado para ajustar o time não só taticamente e tecnicamente, mas também fisicamente.

Coordenador de treinamento do Bahia, Marcos Cezar afirma que a preparação em Porto Seguro tem como um dos objetivos proporcionar mais força para os jogadores.

- Como você tem um calendário muito apertado, o jogador acaba jogando muito. Às vezes, a gente não tem condição de treinar. Então, o objetivo dessa "intertemporada" é a questão de força e potência, além dos trabalhos do Guto. A gente está tentando incrementar um pouco de níveis de força dos atletas para sustentar a temporada - disse o coordenador de treinamento do Bahia.

Durante a preparação, o Bahia tem escolhido alguns dias para treinar em dois períodos. Segundo Marcos Cezar, com a proximidade do jogo diante do Sampaio Corrêa, a carga de trabalho deve diminuir.

- A gente, antes de vir para cá, fez um planejamento. Tanto que têm dias que a gente trabalha em dois período, outros em um período. A tendência agora, se aproximando do treino do Sampaio, é que as cargas venham diminuindo. Até porque a gente já vai pensar nos atletas estarem na sua melhor forma para o jogo.

Embora ainda com pouco tempo de trabalho com o grupo, Marcos Cezar acredita que já houve evolução na equipe.

- A gente já percebe que o grupo está mais coeso no entendimento da proposta do Guto, e fisicamente também a gente percebe que eles estão respondendo melhor ao modelo de jogo de Guto, que é de muita intensidade e muita entrega.

Fonte: Ge.com