Postado por - Newton Duarte

Marido de Gisele Bundchen 'desfila' sobre o Baltimore Ravens, e leva time à final da NFL

Com Brady histórico, Patriots viram sobre 'fantasma' Ravens e vão à final da AFC

Veja lances da vitória por 35 a 31 do New England Patriots sobre o Baltimore Ravens

Pode colocar esse New England Patriots x Baltimore Ravens na história da NFL. Um duelo disputadíssimo, histórico, com jogadas ousadas, touchdowns improváveis... E o time comandado pelo quarterback Tom Brady conseguiu a vitória de virada sobre seu "fantasma" nos playoffs por 35 a 31, neste sábado, em casa, no Gillette Stadium.

Até o jogo de hoje, os Ravens tinham derrotado os Patriots em dois duelos de pós-temporada atuando em Foxborough - a última delas em 2012, quando foram campeões da liga de futebol americano dos EUA - e perdido apenas uma vez.

Flacco tenta passe: quatro TDs e duas interceptações na derrota na semifinal - Reuters

Brady, por sinal, foi o grande nome da partida. New England saiu atrás por duas vezes e foi buscar o empate em ambas - 14x0 e 28x14. Ele correu para um TD e deu passe para outros três, chegando a 46 e superando Joe Montana (45) como QB com mais passes para TDs na história dos playoffs da NFL.

O marido de Gisele Bundchen ainda participou da jogada mais plástica do jogo: ele deu a bola para Julian Edelman, que lançou um passe perfeito, nas mãos de Danny Amendola, que correu 51 jardas até a end zone.

Esta foi a maior virada de New England em playoffs, com duas vezes ficando 14 pontos atrás do placar - antes, a maior desvantagem fora de 11 pontos.

Enquanto isso, Joe Flacco voltou a ter uma partida consistente, com quatro touchdowns. No entanto, após 198 passes consecutivos sem ser interceptado na pós-temporada, o quarterback dos Ravens teve um lançamento pego por um adversário. Pior: dois.

O último deles já nos minutos finais da partida, na derradeira jogada de ataque de Baltimore na tentativa de revirar o confronto. Ainda deu tempo de um "Hail Mary" nos segundos finais, mas a defesa dos Patriots cortou o passe na end zone e garantiu a classificação.

Desta forma, o New England Patriots está na decisão da Conferência Americana e espera por Indianapolis Colts ou Denver Broncos, na próxima semana, em casa.

Tom Brady comemora seu touchdown corrido durante Patriots x Ravens

Tom Brady comemora seu touchdown corrido durante Patriots x Ravens - Reuters

O jogo

O duelo não poderia ter começado de melhor forma para o visitante Baltimore Ravens: duas jogadas e dois touchdowns ainda no primeiro quarto. Primeiro, Joe Flacco passou para Kamar Aiken, que avançou e foi tackleado na linha da end zone; depois, o quarterback encontrou Steve Smith Sr. já na área de TD.

Apesar disso, os Patriots não demoraram a se recuperar. Tom Brady correu para um touchdown no final do primeiro quarto, e depois Danny Amendola recebeu a bola, se livrou de um agarrão e deu um belo pulo para cair na end zone. Empate, 14 a 14.

Mas a situação voltou a ficar complicada para os Patriots quando Brady foi interceptado, e Flacco lançou para Owen Daniels marcar o terceiro touchdown nos segundos derradeiros antes do intervalo.

Na volta, Justin Forsett recebeu passe de seu QB e, sem qualquer defensor a sua frente, correu 16 jardas para outro TD. 28 a 14 para os Ravens, e novo "fantasma" assombrando New England.

Recebedor Julian Edelman deu passe para TD de 51 jardas de Danny Amendola - Getty

Brady, então, voltou a comandar um ataque até a end zone, com passe para seu alvo predileto, o tight end Rob Gronkowski. Até que aconteceu a melhor jogada da partida: Julian Edelman, ex-quarterback na universidade e atualmente wide receiver, lançou um TD de 51 jardas para Danny Amendola, levando a torcida ao delírio e igualando novamente o marcador.

Pouco depois, Joe Flacco teve interrompida sua série de 198 passes consecutivos sem interceptação com Devin McCourty roubando a bola dos Ravens. Já no último quarto, Baltimore retornou à frente no marcador com um field goal de 25 jardas convertido por Justin Tucker.

E o fantasma reapareceu. Por pouco tempo.

Uma campanha de 74 jardas levou os Patriots à end zone pela última vez na partida, com o passe de Brady para Brandon LaFell. Agora, o QB de New England está na história (de novo) como jogador com mais TDs lançados na história dos playoffs da NFL, superando a lenda Joe Montana. Pela primeira vez a equipe mandante estava à frente do placar. E não largaria o osso.

Flacco ainda teve uma campanha de mais de cinco minutos para alcançar a virada, mas foi interceptado pela segunda vez no jogo ao buscar Torrey Smith na end zone e depois, já nos últimos segundos, tentou um "Hail Mary" (jogada em que o QB lança diretamente até a end zone, normalmente de muito longe, em busca do touchdown salvador). Nada feito.