Postado por - Newton Duarte

'Marin' Baiano é demitido da FBF

Marin baiano? Funcionário da FBF guarda medalha de campeão estadual no bolso

A premiação dos jogadores do Bahia pela conquista do Campeonato Baiano, ainda em Pituaçu, revelou um novo personagem do futebol estadual: o Marin baiano. Enquanto os jogadores do Bahia recebiam a medalha pelo título, um funcionário da Federação Bahiana de Futebol (FBF) coloca uma delas no bolso.

Após a entrega das medalhas, o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, ao perceber que nem todos integrantes do Bahia havia recebido a gratificação, afirmou que outras medalhas seriam entregues nesta segunda-feira, na festa dos melhores do Campeonato Baiano.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

A relação com José Maria Marin é feita porque o presidente da CBF ficou marcada por uma polêmica quando, em 2012, guardou a medalha de Matheus Vidotto, goleiro do Corinthians, na final da Copa São Paulo, contra o Fluminense.

Diretor que ficou com medalha indevidamente é exonerado da FBF

Jorge Lima foi flagrado pelas câmeras da TV Bahia quando colocava a medalha no bolso na premiação aos atletas do Bahia

De acordo com o programa Globo Esporte, a Federação Bahiana de Futebol demitiu o diretor financeiro Jorge Lima, que pegou uma medalha de forma indevida na festa do título do Bahia. O dirigente foi flagrado pelas câmeras da TV Bahia quando colocava a medalha no bolso na premiação aos jogadores do Bahia. Jorge Lima será exonerado do cargo.

A cena resultou em comparações de Jorge Lima com José Maria Marin, presidente da CBF, que que também se apossou de uma medalha de forma indevida na final da Copa São Paulo, em 2012. A atitude de Lima pegou muito mal na FBF, já que o presidente Ednaldo Rodrigues havia avisado que não havia medalhas para todos os jogadores no momento, mas que a entidade iria providenciar a entrega posteriormente.


Fonte: Raphael Carneiro – Reis do Baba e IBahia

Foto: Reprodução