Postado por - Newton Duarte

Marin chama Vicetória de 'desconhecido'

Marin chama Vitória de 'desconhecido', defende Santos e esquece o nome de Bernard


Durante o Fórum Nacional do Esporte nesta sexta-feira (30), o zagueiro Paulo André, do Corinthians, citou a derrota do Santos por 8 a 0 para o Barcelona para perguntar ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol, José Maria Marin, se o futebol brasileiro estaria atrasado em relação ao da Europa.

O presidente da CBF respondeu utilizando o exemplo de Hulk, titular na conquista da Copa das Confederações com a seleção. O jogador começou a carreira no Vitória em 2004, mas só se destacou cinco anos depois, pelo Porto. Segundo Marin, a evolução de um "clube desconhecido" para o título com a seleção demonstra os méritos do futebol brasileiro.

"O Hulk saiu de um clube desconhecido e foi campeão titular com a Seleção. Se eu perguntar, pouca gente sabe onde ele jogava antes. Com todas as dificuldades, quando chegou o momento decisivo, o brasileiro viu que temos uma equipe que honra o nosso futebol. Enfrentamos a melhor seleção do mundo . Não vencemos por acaso, mas exclusivamente pelos nossos méritos, de uma forma categórica", declarou.

O cartola ainda teve dificuldades de lembrar o nome do meia Bernard, que também defendeu o Brasil no torneio e foi negociado com o Shakhtar Donetsk por 25 milhões de euros (R$ 77 milhões). "Aquele outro rapaz do Atlético-MG não jogou nem meio tempo pela Seleção e foi negociado. Isso prova o quanto o futebol brasileiro é bem conceituado", garantiu.


Fonte: Bahia Notícias

Foto: Gazeta Press