Postado por - Newton Duarte

Marlos elogia Bahia e destaca chance de voltar a 'sentir' o futebol brasileiro

Marlos elogia Bahia e destaca chance de voltar a “sentir” o futebol brasileiro

Meia fala sobre a “vingança” com os ucranianos, que sofrem com o calor: “bom para eles verem um pouco a dificuldade que a gente passa quando vai para o frio”

Prestes a voltar a jogar em campos brasileiros depois de quatro anos pelo futebol europeu, o meia Marlos vê a partida contra o Bahia, nesta sexta-feira, na Arena Fonte Nova, como uma oportunidade voltar a viver o futebol brasileiro. O meia vê importância na partida de largada da excursão do Shakhtar no Brasil.  

- Um jogo importante, onde a gente tem a possibilidade de sentir de novo o calor da torcida. Sentir um pouco o povo brasileiro, o futebol brasileiro, que é importante para nós, brasileiros, termos a oportunidade de poder estar perto dos estádios, perto do torcedor, da torcida. Isso é muito importante para mim. Também porque é a primeira vez na história de um clube de lá. E é legal e importante para nós – disse.  

Marlos é mais um dos 13 brasileiros na legião brazuca do time ucraniano (Foto: Divulgação/Shakhtar Donetsk)

O jogador, que começou a carreira no Coritiba, e tem passagem pelo São Paulo, fez elogios ao time do Bahia e à sua torcida. Para ele, o fato de a partida marcar um reencontro dos torcedores com o Bahia dá importância ao jogo.  

- Bahia é um time que tem muita torcida, uma torcida apaixonada. Isso já é o mais importante, de o torcedor estar perto do seu time, da sua equipe, torcendo, apoiando, e vendo as caras novas que estão aqui no time deles – disse.  

O meia também falou sobre o calor em terras brasileiras, principalmente no nordeste, região que a recebe a partida desta sexta. De bom humor, Marlos disse que a situação é boa para que os ucranianos entendam as dificuldades que os brasileiros passam ao chegar no país europeu.  

- É difícil (o calor). A gente sabe a dificuldade que é sair de -20, -10 graus, e chegar aqui num calor desse, absurdo. Mas é bom para eles verem um pouco a dificuldade que a gente passa quando vai para o frio. Mas importante é que estão gostando, e isso vai entrar para a história do clube – disse.

Bahia e Shakhtar se enfrentam nesta sexta, às 20h (horário de Salvador). Os ingressos seguem à venda. Pouco mais de sete mil bilhetes já foram comercializados para a partida. A Arena Fonte Nova prepara uma grande festa para receber o amistoso. Dez mil bandeiras com as cores da Bahia e do Brasil com o verso com as cores da Ucrânia serão distribuídas aos dez mil primeiros torcedores que entrarem no estádio. Além disso, uma fanfarra promete animar o pré-jogo no interior da Arena.