Postado por - Newton Duarte

Marquinhos avalia derrota para o Sport e fala de temas polêmicos

Arbitragem, declínio e Emanuel: Marquinhos avalia derrota para o Sport

Treinador do Bahia reconhece queda de rendimento do time, assume parcela de culpa, mas coloca na conta da arbitragem a derrota para o Sport na Ilha do Retiro

O técnico Marquinhos Santos terá muito trabalho durante a pausa para a Copa do Mundo. Isso porque o Bahia está em queda livre no Campeonato Brasileiro. Após um início promissor, o clube declinou e já acumula seis partidas sem vitórias. A derrota para o Sport, na noite desta quarta-feira, por 1 a 0, foi a quarta consecutiva do Tricolor.

O treinador tricolor não se exime de culpa nem mascara a queda de rendimento do seu time. No entanto, neste jogo em especial, a principal queixa foi em relação à arbitragem. Para Marquinhos, o árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro teve participação direta no resultado ao não expulsar o goleiro Magrão após falta dura em Pará. Em vez disso, por reclamação, ele mandou Marcelo Lomba para o chuveiro mais cedo.

- Parece desculpa, mas isso compromete. Mas há de se fazer algo. Uma atitude jurídica. Não podemos ser prejudicados dessa forma. O futebol se profissionalizou nos últimos anos, e o único setor que ainda é amador é a arbitragem. No fim do jogo, eu falei para ele: ‘Você volta para sua casa não dependendo disso aqui, sendo escalado na próxima rodada, depois do recesso’. Não pode novamente acontecer o que ele fez com a camisa do Bahia – reclamou Marquinhos após o jogo.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

Vem aí: #NaCopaComTorcidabahia.com

Confira abaixo outras declarações de Marquinhos. O treinador falou sobre a queda de rendimento do time, os desfalques e a estreia de Emanuel Biancucchi com a camisa titular do Bahia.

01

QUEDA DE RENDIMENTO

- É visível. Não tenho que apontar aqui as falhas. Todos esses detalhes já foram tratados internamente. Cada um tem sua parcela de responsabilidade. Cada um tem sua contribuição. Eu tenho a minha, e ela tem um peso maior. É nítida a ausência de atletas pontuais. Rahyner que é a alma, Lincoln a inteligência e Ueliton o coração. Tem também o Diego Macedo. O time tinha um padrão, vinha numa crescente. Com seis ausência, tivemos uma queda. Não jogamos bem contra o Santos, fizemos nosso pior jogo contra a Chapecoense. Hoje, o time teve uma atitude diferente. Voltou a apresentar disciplina tática. Até a expulsão, o jogo estava equilibrado. Depois, isso foi determinante.

02

RESERVAS

- Difícil analisar. A compactação que nós trabalhamos, o esquema bem definido, a gente procurou colocar atletas que pudessem compreender e realizar isso, mas acabou não acontecendo. Não vou ser injusto de apontar aqui um ou outro. Seria antiético e não isso é uma coisa que eu não sou. De maneira interna, a gente já tratou sobre isso. Agora, vamos aproveitar esse tempo para recuperar os atletas. O Bahia tem tudo para fazer um grande campeonato.

Conheça o Scout torcidabahia.com

03

EMANUEL BIANCUCCHI

- Nós mantivemos o padrão. Jogamos no 4-2-3-1, variando para o 4-3-3. A característica dele foi determinante para a mudança de estilo [um time com menos velocidade e mais posse de bola]. Emanuel oscila nos treinamentos, e isso cria uma desconfiança no treinador. Aos poucos, ele foi correspondendo. Fez um bom primeiro tempo, ajudou na transição, não em velocidade, mas com posse de bola. Isso foi determinante para criar opções, e poderíamos ter saído com um bom resultado no primeiro tempo.


Fonte: GE.COM

Foto: UTB