Postado por - Newton Duarte

Marquinhos avalia Pinto: 'Atende às nossas necessidades'

Marquinhos avalia Sebastián Pinto: ‘Atende às nossas necessidades’


Treinador do Bahia rasga elogios ao novo contratado. Atacante chileno chega com status de titular, mas terá que brigar por vaga no time, garante Marquinhos



O Bahia tem um forte candidato a tomar conta da camisa 9 nesta temporada. O chileno Sebastián Pinto, de 27 anos, foi anunciado oficialmente pelo clube na manhã desta sexta-feira. O atacante, que tem passagens pela seleção do seu país, estava no Bursaspor, clube da Turquia.

Sem nem ter desembarcado em Salvador, o atacante recebeu elogios de Marquinhos Santos. De acordo com o treinador, Sebá, como é conhecido, já figurava em seu portfólio de jogadores e tem as qualidades de que o Bahia precisa.

- Sebá faz parte de um portfólio de observação técnica. Nós monitoramos esse atleta. Sabemos da qualidade dele. Ele atende às nossas necessidades: é alto, finalizador e não atua só como referência. Ele tem uma função interessante de preparar a jogada para quem vem de trás – avalia. 

A torcida promete receber Pinto com carinho

Mesmo chegando com status de titular, Marquinhos pede calma em relação ao atleta. Para o treinador do Bahia, Sebastián Pinto terá que conquistar seu lugar no time dentro de campo.

- Quando o jogador é contratado, não tem nenhuma cláusula que diz que ele tem que ser titular. Ele tem que ganhar a posição nos treinamentos – sentencia o treinador.

Sebastián Pinto ainda não tem previsão de chegada a Salvador. Enquanto isso, o Bahia segue jogando sem um atacante de referência dentro da área. Para a partida deste sábado, contra o Vitória da Conquista, Maxi Biancucchi e Ítalo Melo brigam pela vaga.

Diretoria aprova a chegada de Pinto


Nota UTB – Desculpem! Fazer esta piada foi irresistível. Estava pronta.


SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia Copa São Paulo Jr

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

Fogueira das vaidades; Uma inquisição Democrática


Fonte: Rafael Santana – GE.COM