Postado por - Newton Duarte

Marquinhos comemora possibilidade do título

Marquinhos Santos relembra críticas e comemora possibilidade do título

Treinador fala sobre momentos ruins à frente do Bahia, comemora vantagem conquistada na Fonte Nova e elogia o lateral Ávine, homenageado na Fonte Nova

As críticas e desconfiança viraram companheiras de Marquinhos Santos nos quatro meses recém completos de trabalho à frente do Bahia. Com o time eliminado na fase de grupos da Copa do Nordeste e tropeço logo na estreia do Campeonato Baiano, o treinador precisou resistir à pressão e esteve perto de perder o emprego em fevereiro. Sobrevivente, ele conseguiu reverter o quadro negativo, venceu dois dos três Ba-Vis disputados em 2014 e está próximo de conquistar o primeiro título pelo tricolor.

No último domingo, o treinador comandou o Bahia no triunfo por 2 a 0 sobre o Vitória, resultado que colocou o Bahia em situação confortável para a partida de volta. No segundo Ba-Vi decisivo, o Tricolor pode até perder por um gol que fica com o título. Sem mágoas, Marquinhos Santos relembrou dos momentos em que foi alvo de críticas após o clássico na Fonte Nova, elogiou o elenco e se mostrou impressionado com a torcida.

- Desde o primeiro dia da apresentação, almejávamos chegar a essa decisão. O título estava longe e foi se aproximando. Neste último jogo, ainda recebíamos muitas críticas, muitos questionamentos. Mas esse grupo de jogadores é diferente. Se dedicam, vale lembrar que no carnaval, enquanto várias pessoas curtiam, eles se dedicavam ao trabalho. Isso é sinônimo de comprometimento. É muito gratificante ver o torcedor vestir a camisa do Bahia e chorar ao ver o ônibus do Bahia. Isso mexe – contou Marquinhos Santos.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃO e participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

Além de reverter a maré de críticas com os bons resultados, Marquinhos Santos comandou o Bahia rumo a quebra de um longo tabu. A última vez que um time conseguiu reverter a vantagem do adversário com um triunfo no jogo de ida foi em 1998, quando o Bahia bateu o Vitória pelo placar de 2 a 0 na Fonte Nova.

- Alguns tabus a gente acaba quebrando. Quando me informaram desse dado, fiquei feliz. O Bahia não pode ficar todo esse tempo sem reverter uma situação como essa. Ficamos felizes, mas ainda mais me alerta. Essa semana tem que ser bem concentrada, saber que não ganhamos o título. Faltam 90 minutos de um jogo difícil, uma equipe bem armada pelo Ney Franco. Temos que fazer um grande jogo. Vamos com a mesma postura, buscar a vitória para aí sim, quem sabe, conquistar o título - afirmou.

ELOGIOS PARA ÁVINE

O discurso de Marquinhos Santos não ficou restrito a detalhes do Ba-Vi ou relembrar críticas do passado. O treinador aproveitou a coletiva concedida após o clássico para elogiar o lateral Ávine, que se preparar para voltar a jogar após mais de um ano sem atuar em partidas oficiais. Durante a última semana, o jogador pediu para falar com os jogadores sobre a importância de uma final contra o Vitória. O lateral também entrou em campo com os jogadores na Fonte Nova e recebeu homenagens da torcida.

- O Ávine tem história no clube. Vê-lo descer as escadas para entrar no campo foi sensacional. Ainda não apresenta condições de jogo, mas quando pediu a palavra e colocou seu posicionamento sobre o Ba-Vi foi muito bom. Muito maior que qualquer vitória e vê-lo com essa motivação, saber que a qualquer momento pode voltar a jogar - declarou Marquinhos Santos.


Fonte: Thiago Pereira – GE.COM