Marquinhos fala sobre reforços e número ideal de jogadores no elenco
Treinador trabalha com a ideia de contar com um número entre 30 a 33 jogadores no elenco tricolor. Novas contratações estão sendo discutidas com a diretoria
Marquinhos Santos comanda treino no Fazendão |
O Bahia continua atento ao mercado da bola. Faz parte dos planos do técnico Marquinhos Santos e da diretoria tricolor reforçar a equipe para a disputa da Série A, que começou neste final de semana. O atacante Henrique, que pertence ao Botafogo, e o lateral Roniery, que estava no Paraná, foram os primeiros jogadores a desembarcar no Fazendão.
E outros atletas devem pintar por aí. Entre dispensas e contratações, o Bahia trabalha com o número de 30 a 33 jogadores para disputar o Brasileiro com tranquilidade. Só que, por enquanto, a divulgação de nomes para a imprensa está descartada. Diretoria e comissão técnica discutem o assunto internamente.
- É um assunto discutido [contratações]. Estamos reorganizando esse processo. De maneira interna, estamos tratando essa situação. Eu acredito que um número de 30 a 33 jogadores é necessário para suportar a maratona de jogos do certame nacional; fazer, primeiramente, um campeonato seguro, e depois brigar pelo algo a mais. Oferecer para o torcedor uma Libertadores ou talvez até algo maior – diz o técnico.
Participe e ganhe:
Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu
A principal carência do elenco do Bahia está no setor ofensivo. No atual esquema de Marquinhos Santos, o time joga sem um centroavante fixo na área, com Talisca, Rhayner e Biancucchi se revezando na função. Contra o Cruzeiro, quando o Tricolor foi derrotado por 2 a 1, neste domingo, a equipe sentiu falta desse atacante de referência. O próprio treinador admitiu isso.
- Claro que a gente tem trabalhado a questão de um homem área. Na primeira etapa [da partida contra o Cruzeiro], o Maxi chegou a fazer isso. No segundo tempo, ele fez também. Nós criamos oportunidades e não concluímos em gol, também por isso a derrota – afirma.
O Bahia entra em campo agora somente no próximo domingo. O time vai até Barueri enfrentar o Figueirense, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o confronto, é provável que os dois novos reforços, Henrique e Roniery, estejam entre os relacionados, para começar jogando ou no banco de reservas.
- Eles apresentando condições, devem ir para o jogo, para começar jogando ou no banco – finaliza Marquinhos.
Fonte: GE.COM
Foto: Divulgação/EC Bahia