Postado por - Newton Duarte

Marquinhos descarta o 'já ganhou': 'Vencemos só o primeiro tempo'

Marquinhos descarta o 'já ganhou' e avisa: 'Vencemos só o primeiro tempo'

Marquinhos diz que placar de 2 a 0 é perigoso para jogo da volta e diz que não deu 'nó tático' em Ney Franco. Bahia e Vitória voltam a se enfrentar no próximo domingo

O Bahia venceu o Vitória neste domingo, na Arena Fonte Nova, e conseguiu reverter a vantagem do Rubro-Negro, que jogava por dois empates para conquistar o título do Campeonato Baiano 2014. Com o triunfo, o Tricolor pode até mesmo perder por um gol de diferença no jogo de volta, marcado para o próximo fim de semana, que ainda assim fica com o troféu estadual. O jogo virou e a sorte está do lado azul, vermelho e branco. O técnico Marquinhos Santos, no entanto, sequer cogita o discurso do 'já ganhou'. Para o treinador, o Bahia venceu apenas uma parte do desafio necessário para terminar a competição no lugar mais alto do pódio.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃO e participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

- Vencemos o primeiro tempo dessa final. O título ainda está em aberto. E meus jogadores sabem disso. Tanto é que no vestiário ninguém comemorou no sentido de título. Comemoraram a vitória com os pés no chão. A partir de amanhã, o pensamento é único para o segundo jogo. Falei para eles que o título só seria no segundo jogo, no segundo tempo dessa decisão – disse o técnico logo após a partida.

Para o treinador, o resultado da partida deste domingo é até certo ponto perigoso.

- É importante sair na frente. Mas o placar de 2 a 0 é o resultado mais perigoso que existe no futebol. Traz conforto, pode trazer o perigo do relaxamento para a equipe que venceu. Não podemos deixar isso acontecer. Temos que ficar em alerta. Um gol por parte do Vitória no segundo jogo pode motivar o time deles. Sei que é um resultado importante, tratando-se do jogo em casa, mas é perigoso – avaliou.

Marquinhos Santos também descartou a ideia de ter surpreendido Ney Franco durante a primeira partida da final. Pouco antes do técnico do Bahia ir para a coletiva, o treinador do Vitória afirmou que havia sofrido um 'nó tático' do rival.

- Essa terminologia, nó tático... Não vejo as coisas dessa maneira. O Ney é um grande treinador. Montou uma excelente equipe, trabalha muito bem. Os detalhes do jogo é que deram essa diferença, que proporcionou que vencêssemos – afirmou.

Com o triunfo deste domingo, Marquinhos Santos chegou a marca de 11 jogos de invencibilidade à frente do Bahia. O treinador também tem bom retrospecto em Ba-Vis. Em três clássicos disputados, foram dois triunfos e um empate. Para a segunda e decisiva partida da final do Campeonato Baiano, basta que o treinador mantenha as duas marcas para ficar com o título estadual.


Fonte: Thiago Pereira – GE.COM

Foto: Reprodução