Postado por - Newton Duarte

Marquinhos destaca Branquinho e exalta Talisca

Marquinhos destaca atuação de Branquinho e evolução de Talisca

Autor de um dos gols diante do Coelho, Branquinho recebe elogios de Marquinhos por comprometimento tático. Nesta quarta, Bahia avançou na Copa do Brasil

Na segunda partida consecutiva como titular, Branquinho foi decisivo. Depois de começar jogando o clássico contra o Vitória, que terminou empatado em 1 a 1, o meia marcou o primeiro gol do triunfo diante do América-MG, por 2 a 1, que garantiu ao Tricolor uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil.

Mas não foi apenas pelo gol que Branquinho foi importante para o Bahia. De acordo com o técnico Marquinhos Santos, enquanto esteve em campo, o jogador cumpriu bem a função tática que lhe foi designada. O meia foi substituído na segunda etapa, quando a partida estava empatada e o Tricolor precisava da vitória.

- Ele vinha bem tecnicamente. Taticamente, o jogador cumpriu o que foi determinado. Ele vinha cumprindo bem a função. É um jogador importante. Na ausência do Lincoln, vem fazendo bem a função. A modificação foi por uma questão tática. Preferi manter o Talisca e, em seguida, coloquei o Emanuel. Mais uma vez, terminamos a partida com um volante apenas – avalia o treinador do Bahia.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

Outro jogador que ganhou elogios de Marquinhos foi Anderson Talisca. Sem Lincoln e Pittoni, machucados, ele foi recuado para dar início às jogadas de ataque do Tricolor e não decepcionou. Para o técnico do Bahia, o jovem formado nas categorias de base do clube evolui a cada partida.

- Ele está a cada jogo amadurecendo o potencial técnico e coletivo. Ele está entendendo melhor. Isso é normal em função da idade. Muitas vezes, ele não vai aparecer tanto para a torcida, mas a participação dele em campo vai ser maior – diz.

O Tricolor volta a campo neste domingo, para enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.


Fonte: Rafael Santana - GE.COM