Postado por - Newton Duarte

Marquinhos destaca ‘maturidade’ para segurar vantagem

Marquinhos destaca ‘maturidade’ do elenco tricolor para segurar vantagem

Com a vantagem do empate, Bahia faz 1 a 0, administra vantagem e despacha o Serrano na Arena Fonte Nova. Tricolor está na final do Campeonato Baiano

O Bahia entrou em campo contra o Serrano neste domingo, na Arena Fonte Nova, com a vantagem de poder empatar para avançar às finais do Campeonato Baiano. E o time fez uso desse recurso, principalmente depois de abrir o placar com Fahel ainda na primeira etapa. Nos 45 minutos finais, o Tricolor colocou o pé no freio e administrou o resultado que o garantiu na decisão.

Para o técnico Marquinhos Santos, esse foi o principal motivo pelo qual a equipe não apresentou um grande futebol, sobretudo na segunda etapa. Mas ele não reclamou. De acordo com o comandante tricolor, os jogadores do Bahia tiveram maturidade para controlar o jogo e não correr riscos.

- Entrar com uma vantagem nos deu uma segurança maior para executar o nosso jogo. Quando fizemos o primeiro gol, houve uma maior segurança, e não fizemos um jogo de risco. Essa maturidade foi importante. O time foi maduro e experiente para controlar o jogo. Tivemos um momento de descontrole na partida, quando o Serrao foi melhor e poderia ter feito o gol. Depois disso, retomamos o controle do jogo, mas não fizemos o segundo gol que seria importante para dar tranquilidade – afirma o treinador. Ele prossegue.

- Hoje não foi um jogo empolgante, mas foi um jogo seguro. O grupo teve sabedoria e maturidade para alcançar o resultado positivo sem fazer um jogo de risco – diz.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃO e participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

Com uma folga de dois dias pela frente, os jogadores do Bahia agora assistem de camarote ao jogo que decide o outro finalista do Baianão. Vitória e Vitória da Conquista duelam neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio de Pituaçu. Após o confronto, Marquinhos Santos falou sobre o período de folga dos jogadores.

- Nós estamos há quase três meses em uma pegada muito forte. Enquanto os atletas de outras equipes folgavam no carnaval, o Bahia trabalhou todos os dias. O grupo tem se dedicado muito, então eu acho que é merecido esse descanso. É um momento importante para visitar os familiares - finaliza.


Fonte: GE.COM