Postado por - Newton Duarte

Marquinhos diz que não teve medo do resultado do BaxVice

Aliviado, mas insatisfeito: Marquinhos Santos reprova empate no Ba-Vi


Para o treinador, Bahia foi o time que merecia deixar o clássico com o triunfo neste domingo. Marquinhos terá dez dias para treinar o elenco até a próxima partida

Marquinhos diz que não teve medo do resultado do Ba-Vi

Semblante sereno, risos e até algumas brincadeiras. O empate em 1 a 1 no Ba-Vi deste domingo, realizado no estádio de Pituaçu, serviu para aliviar a pressão em torno do técnico Marquinhos Santos. O treinador estava com o cargo ameaçado e conseguiu se manter no Fazendão com o resultado do clássico. Logo após o jogo, Marquinhos concedeu entrevista e, mais leve, mostrou descontentamento com o placar da partida.

Para Marquinhos Santos, o Bahia foi o time que mais mereceu sair de campo vitorioso. O técnico disse que, mesmo no primeiro tempo, quando o Vitória foi melhor, o time tricolor conseguiu criar oportunidades de balançar as redes, e lembrou que Marcelo Lomba foi apenas um espectador na segunda etapa, quando o Bahia empatou e desperdiçou chances de virar o placar.

- Foi o meu primeiro clássico. Não saio satisfeito com o placar. Se houvesse um vencedor, teria que ser o Bahia. Tivemos oportunidades no primeiro tempo e no segundo tempo o Lomba não fez nenhuma defesa – disse o treinador.

Marquinhos Santos se manteve no cargo após o empate no clássico deste domingo

Mesmo ameaçado, Marquinhos diz que não teve medo do resultado do Ba-Vi.

- Tempo se chama trabalho e resultado. Acredito que o resultado vem com o trabalho. Continuo dormindo pouco. Mas vim tranquilo para o Ba-Vi. Gosto de clássico. É bom de se jogar. Eu não me escondo. Minha última noite foi tranquila - declarou.

Apesar de ter a permanência no Bahia garantida por enquanto, Marquinhos Santos sabe que precisará fazer com que o Tricolor comece a apresentar um bom futebol para extinguir de vez a ameaça de demissão. Pela frente, ele terá dez dias para trabalhar a equipe, já que o Bahia só volta a atuar no dia 5 de março, contra o Galícia, em Pituaçu. A promessa de Marquinhos é de que o time vai evoluir nesse meio tempo e finalmente encantar o torcedor tricolor na temporada 2014.

- Vamos evoluir. A equipe já compactou melhor e a transição ocorreu de maneira melhor na partida deste domingo. Isso foi um ponto determinante, juntamente com o equilíbrio emocional. Nas últimas partidas, o time tinha um descontrole e se desarrumava. Hoje está tendo uma concentração melhor, o trabalho feito com a psicóloga do clube fez com que o grupo tivesse mais concentração - afirmou.

Sobre as estreias do volante Uelliton e do atacante Marcão, o treinador se mostrou satisfeito. "Num clássico, o que faz a diferença é o fator emocional, psicológico. Os dois se apresentaram muito bem dentro das suas condições".

Marquinhos ainda comentou sobre a necessidade de um meia armador, posição que o Esquadrão mostrou mais carência no duelo com o rival. "A diretoria está ciente disso. Nessa parada de dez dias ai, a diretoria vai trabalhar e sem dúvida nenhuma vai voltar com esse meia", concluiu.

De acordo com a programação divulgada pelo Bahia, o elenco ganha folga nesta segunda-feira e se reapresenta na próxima terça-feira, às 9h, quando treina no Fazendão. A escala prevê treinos durante o carnaval, tempo que Marquinhos Santos tentará aproveitar para encerrar de vez a desconfiança e dar uma identidade ao time tricolor.


SAIBA MAIS

Tabela completa da Champions League

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

O Bahia agoniza! Socorram...

Tillemon insinua 'acordão antilista' em rede social


Fonte: Thiago Pereira/GE.COM e Yahoo Esporte Interativo (adaptado)

Foto: Thiago Pereira/GE.COM e Yahoo Esporte Interativo