Postado por - Newton Duarte

Marquinhos enfrenta seu 'centésimo padrinho' no futebol

Técnico do Figueira encara "afilhado" Marquinhos Santos em jogo domingo

Vinícius Eutrópio foi responsável por puxar o atual treinador do Bahia para o time sub-15 do Atlético-PR, clube em que trabalharam. No final de semana eles duelam

Eutrópio e Marquinhos: amigos de longa da data se enfrentam na Série A

Ambos foram campeões estaduais neste ano, em seus respectivos estados, e eleitos melhores técnicos das competições. A história entre Marquinhos Santos e Vinícius Eutrópio, no entanto, é muito mais antiga, quando os técnicos de Bahia e Figueirense eram do Atlético-PR. O primeiro - Marquinhos - contou com o olho clínico do outro - Eutrópio - para ganhar a grande chance no início de sua carreira. O técnico do Figueirense relembrou a história dos dois antes do embate que coloca ambos frente à frente, no domingo, na Arena Barueri, pela 2ª rodada do Brasileiro.

- Eu era o coordenador da categoria de base do Atlético-PR e o Marquinhos Santos era um treinador das escolinhas, das filiais, e eu levei ele para ser o treinador do infantil, sub-15, do Atlético. Vi o treino dele num ano, em que ele foi nos ajudar no centro de treinamento, e no outro ano peguei e coloquei de treinador do sub-15 - contou Eutrópio, técnico do Figueirense.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

A história surgiu sem querer, quando o treinador alvinegro, ao responder uma pergunta do GloboEsporte.com sobre detalhes do time para domingo, brincou com o agora seu rival.

- Não vou ficar dando muita dica para o Marquinhos Santos, não, meu afilhado (risos).

A brincadeira de ser afilhado passou. Consolidado no mercado, o treinador do Bahia tem mais títulos que o mestre. Em 2012, ele pegou o Coritiba em crise, brigando para evitar o descenso no Brasileiro e conseguiu reverter a situação, deixando o time em 13º. No ano seguinte, Marquinhos comemorou o título de tetracampeão paranaense em cima do sub-23 do Atlético-PR.

- A gente tem uma relação, ele brinca que eu sou o padrinho dele. Eu fiz uma aposta num treinador que não era treinador ainda. Ele ainda estava na faculdade, 22, 23 anos. Ele é mais mestre que eu agora (risos) - brincou o treinador do time catarinense.

Mais novo que Eutrópio, Marquinhos Santos também tem ligação com outro representante da equipe alvinegra. O treinador do tricolor baiano relembrou a história com o comandante alvinegro, a quem conhece há muito tempo.

- Eu o conheço já há uns 14, 15 anos, trabalhei com ele no Atlético-PR. Tem o Rodrigo Pastana também, dirigindo, sendo diretor de futebol - relembra Marquinhos Santos.


Fonte: Marcelo Silva e Raphael Carneiro - GE.COM

Foto: GE.COM