Postado por - Newton Duarte

Marquinhos espera 'tirar proveito' de má fase do Corinthians

Marquinhos Gabriel espera 'tirar proveito' de má fase do Corinthians

Meia afirma que o Bahia vai em busca dos três pontos, mas admite que um empate seria um bom resultado. A principal arma será o contra-ataque

Quem acompanha o futebol brasileiro se desacostumou a ver o Corinthians em crise. Nos últimos anos, os paulistas foram campeões brasileiros, da Libertadores e do Mundial de Clubes. Só que ultimamente a fase não é boa. Há sete jogos sem vencer, o Timão ocupa a 13ª posição na tabela, dois degraus abaixo do Bahia, adversário desta quarta-feira. E o Tricolor não quer deixar esse momento atípico passar em branco. Em alta na Série A, o time de Cristóvão Borges espera tirar proveito da má fase do rival.

O objetivo principal é sair de Mogi Mirim, local do confronto, com os três pontos na sacola. Porém, caso o triunfo não aconteça, um empate não seria resultado a se lamentar. Essa é a opinião dos jogadores do Tricolor, corroborada pelo meia Marquinhos Gabriel.

– Nessa situação [vivida pelo Corinthians], a confiança diminui um pouco. O cara vai dar o passe e já pensa duas vezes, porque a torcida cobra. A gente tem que tirar proveito disso. Vamos em busca da vitória, mas, se conseguirmos um ponto, está de bom tamanho, pela grandeza do Corinthians – analisa.

Marquinhos quer se aproveitar de má fase do Timão

Mesmo com a crise que atravessa o adversário, os jogadores do Bahia nem pensam na possibilidade de encontrar um jogo fácil. Afinal, o Corinthians é reconhecidamente uma equipe de defesa sólida e padrão de jogo bem definido. Por essas e outras, Marquinhos alerta para os perigos do Alvinegro.

– A equipe deles é campeã mundial. Eles estão passando por dificuldades, mas querem reverter a situação. Vai ser um jogo dificílimo, e a gente tem que tomar muito cuidado. A gente tem que somar pontos, pois isso é essencial para encostar lá na frente – projeta o meia.

Para surpreender o Corinthians e impor mais uma derrota aos paulistas, o Bahia pretende usar uma de suas melhores qualidades: o contra-ataque. Assim, jogadores rápidos como Marquinhos e William Barbio serão fundamentais ao Tricolor.

– Esse é nosso maior trunfo fora de casa: os contra-ataques. Temos que aproveitar, até porque serão muito poucos. [O Corinthians] É a defesa menos vazada do campeonato, uma equipe compacta, então temos que aproveitar todas as chances – finaliza Marquinhos.

Bahia e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), em Mogi Mirim.


Fonte: Rafael Santana – GE.COM

Foto: ECB