Postado por - Newton Duarte

Marquinhos Gabriel: 'sei que meu rendimento caiu'

Marquinhos Gabriel: "tenho autocrítica, sei que meu rendimento caiu"

Marquinhos: "quero ajudar o Bahia de qualquer jeito"

Atleta do Bahia se envolveu em polêmica ao falar sobre sondagem do Corinthians. Machucado, ele não deve jogar no domingo


Na situação em que o Bahia se encontra, qualquer fagulha pode causar um incêndio. Aos 23 anos, Marquinhos Gabriel pecou pela inexperiência e acabou criando polêmica. Na quarta, questionado sobre um possível interesse do Corinthians em contar com ele para 2014, o atacante disse ao canal Fox Sports que, por ele, jogaria lá no ano que vem. A declaração nem foi tão contundente, mas suficiente para causar ira na torcida, que viu falta de comprometimento no jogador.

Quinta-feira, Marquinhos pediu para falar com a imprensa para deixar  bem claro sua posição. Não negou a satisfação de ir para o alvinegro paulista, mas garantiu foco no Esquadrão. "Sobre o Corinthians, eu dei uma entrevista e falei isso mesmo. Iria com o maior prazer, como qualquer um aqui iria. Como falei também, tenho contrato com o Bahia até o final do ano e, enquanto isso, não poderia falar nada sobre negociações", disse o atleta, que admitiu contatos com a diretoria tricolor pra permanecer no clube. "Mas essa questão de estar brigando para não cair tem me colocado numa situação em que eu só quero pensar nisso", disse.

Vamos votar:

A maior Torcida do Nordeste

A BELA Tricolor Katiely Kathissumi precisa do seu voto

Não deixe de ler:

Bahia tem conta bloqueada pela justiça

Confira também:

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

Marquinhos: “Meu rendimento caiu” – Deixe que Souza lhe ajuda

Dúvida - Concentração maior mesmo, segundo ele, é pra conseguir voltar a jogar o bom futebol que já apresentou na Série A. Marquinhos admite a má fase, que coincide com a queda na produtividade da equipe. "São algumas lesões que têm me deixado um pouco inseguro para fazer as jogadas. Tenho autocrítica, sei que meu rendimento caiu, mas quero ajudar o Bahia de qualquer jeito", afirmou o jogador, que tem tido pequenas lesões musculares seguidas.

A insegurança de Marquinhos é visível. O jogador diminuiu as jogadas em que parte pra cima dos zagueiros adversários e até de chutar de fora da área, uma de suas características. "A minha vontade era entrar em campo 100% porque só assim eu vou render. Mas se precisar de mim no jogo de domingo, estarei apto". No entanto, por conta do histórico, a escalação do jogador contra o Grêmio, domingo, às 16h, em Porto Alegre, é difícil. O meia Wangler, que poderia ser uma das opções de Cristóvão, não joga porque pertence ao tricolor  gaúcho. Ítalo Melo deve pintar no banco de reservas.


Fonte: Ivan Dias Marques – Correio

Foto: Marina Silva - Correio