Postado por - Newton Duarte

Marquinhos lamenta falhas da defesa, mas aprova estreia

Série A: Marquinhos lamenta falhas da defesa, mas aprova estreia do Bahia

Bahia sofre dois gols quase idênticos e é derrotado em casa pelo Cruzeiro, na estreia do Campeonato Brasileiro: 2 a 1. Anderson Talisca descontou de pênalti

Duas bolas alçadas na área, dois gols do Cruzeiro. Assim o atual campeão brasileiro bateu o Bahia por 2 a 1, dentro da Arena Fonte Nova, na rodada de estreia da Série A. O volante Nilton e o atacante Marcelo Moreno marcaram para os mineiros, enquanto Anderson Talisca, de pênalti, descontou para o Tricolor.

Ao final da partida, o técnico Marquinhos Santos lamentou as falhas da defesa do Bahia nos dois gols cruzeirenses. De acordo com o comandante tricolor, os jogadores sabiam que esse era o ponto forte do time de Marcelo Oliveira, mas, ainda assim, não conseguiram para os rivais. Ele também fez uma análise mais ampla do confronto.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

- Eu vi um primeiro tempo muito tático, pouco jogado. Eles tiveram um volume maior, principalmente pelo nosso setor direito, mas nós corrigimos colocando o Rhayner ali. O segundo tempo melhor jogado. Nós sofremos dois gols de bola parada. É a jogada forte do Cruzeiro. Os dois gols em situações semelhantes. Nós alertamos aos jogadores. Mas temos que destacar também a qualidade dos atletas. Em relação ao sistema defensivo, no Campeonato Baiano, tivemos a melhor defesa. Então, é ter calma, porque foi o primeiro jogo. O projeto inicial é somar os 46 pontos. A partir daí, o Bahia vai brigar por algo a mais – afirma o treinador.

Após derrota, Marquinhos reconhece que time errou na jogada aérea

Apesar da derrota em casa, os jogadores do Bahia não saíram de campo debaixo de vaias. A torcida parece ter enxergado a partida da mesma maneira que o técnico do Bahia. Para ele, o resultado é de se lamentar. A atuação da equipe, não.

- O resultado, sim [é para lamentar]. Ao futebol que foi jogado, principalmente no segundo tempo, eu acho que é por aí. E o Bahia tem muito a crescer. No segundo tempo, estávamos mais perto de fazer o segundo que do que de sofrer o gol – diz.

Marquinhos Santos terá a semana inteira para ajustar a equipe para o próximo confronto pelo Campeonato Brasileiro. O Bahia só volta a campo no próximo domingo, quando encara o Figueirense, na Arena Barueri.


Fonte: GE.COM 

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias