Postado por - Newton Duarte

Marquinhos não quer Bahia vulnerável: 'Toma um tiro e cai de vez'

Marquinhos não quer Bahia aberto no Ba-Vi: ‘Toma um tiro e cai de vez’


Treinador tricolor quer equipe equilibrada entre defesa e ataque no primeiro clássico da temporada, que será disputado na tarde deste domingo, às 16h, em Pituaçu


Na tarde deste domingo, às 16h, no estádio de Pituaçu, a torcida vai ter a chance de assistir ao primeiro Ba-Vi de 2014. Para o clássico, as expectativas são as mais variadas, mas a maioria delas é de um jogo disputado e acirrado pela rivalidade entre rubro-negros e tricolores.   

No entanto, para a partida deste domingo, alguns fazem coro por um triunfo do Leão da Barra, que tem 100% de aproveitamento no Campeonato Baiano. Ciente do favoritismo do rival motivado pela campanha realizada até agora, o técnico Marquinhos Santos não bota fé que o momento positivo do adversário faça diferença no clássico. Para ele, outros fatores vão decidir o Ba-Vi:  

- Detalhes [vão definir o resultado]. Não tem pior ou melhor momento. É superação, vontade. Nesse Ba-Vi, todos os detalhes estão sendo analisados pra gente ir em busca dessa vitória – avalia Marquinhos Santos.  

'A equipe fica muito ansiosa para atacar. Tem que ter equilíbrio', avalia Marquinhos Santos

Para sair de campo com os três pontos – e possivelmente prolongar sua permanência no comando do Tricolor –, o técnico busca um Bahia equilibrado em campo. Para ele, é preciso saber defender e atacar na proporção adequada, além de manter uma regularidade entre o primeiro e o segundo tempo do confronto.  

- Não podemos ir com o peito tão aberto. Toma um tiro e cai de vez. Temos que buscar um equilíbrio. O Guilherme e o Madson são muito ofensivos, e por isso temos que tomar alguns cuidados. O outro lado tem laterais que também são ofensivos. De repente, o detalhe pode estar aí. O primeiro tempo, nos últimos jogos, tem sido muito bom. Aconteceu o processo inverso [no início da temporada]. Nos primeiros jogos, não tínhamos um início bom, mas tínhamos um bom segundo tempo. O que está acontecendo é o seguinte: a equipe fica muito ansiosa para atacar. Só atacam e se esquecem de defender. Temos que ter equilíbrio – pediu Marquinhos.


SAIBA MAIS

Tabela completa da Champions League

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

O Bahia agoniza! Socorram...


Fonte: Tamires Fukutani e Thiago Pereira – GE.COM

Foto: Jayme Brandão