Postado por - Newton Duarte

Marquinhos pede paciência: 'estamos longe longe do ideal'

Técnico tricolor pede paciência e diz que time ainda está longe do ideal


Esquadrão inicia a temporada 2014 diante do CSA, neste domingo (19), no estádio Rei Pelé, em Maceió


A expectativa é grande. A saudade, maior ainda. Depois de 42 dias, o Bahia volta a campo, amanhã, às 16h, contra o CSA, pela estreia da Copa do Nordeste. O jogo será disputado no Rei Pelé, em Maceió, e terá transmissão da TV Bahia. Apesar dos torcedores tricolores estarem ansiosos para ver o “novo Bahia”, o  técnico Marquinhos, estreante no comando azul, vermelho e branco, trata de acalmar um pouco o ambiente. De acordo com ele, ao menos nesse início de temporada, as atuações não devem ser tão convincentes.

“A equipe ainda está longe do ideal. Não podemos fazer uma análise do time em apenas 90 minutos. Apesar do futebol ser imediatista, não trabalhamos só para o jogo do CSA, e sim para a temporada toda”, disse o treinador.

O Bahia se reapresentou no último dia 6 e, de lá pra cá, 12 dias de atividades, sendo que os dois primeiros dias foram dedicados aos exames médicos. Por isso, o time titular será formado, principalmente, por jogadores com um bom condicionamento físico.

“Esperamos a melhor resposta possível da equipe. Apesar do pouco tempo de trabalho, tenho uma expectativa grande. Acredito que o time responda 40%, 45%. Temos muito o que fazer e isso vai interferir em relação ao conjunto, ao entrosamento”, falou.

Equilíbrio - Para o técnico, o sucesso do Bahia durante esse ano depende da mescla entre jogadores jovens e experientes. Algo que, segundo Marquinhos, está acontecendo de uma maneira equilibrada.

“Fizemos uma mescla com atletas experientes e garotos que pretendem chegar a algum lugar. É uma mistura de sangue nos olhos e tranquilidade para se dar bem em 2014. Queremos fazer boas competições, formar um grupo vencedor. O Bahia é grande”.

A equipe está praticamente definida para o duelo no Rei Pelé. Durante a semana, o time treinou com: Marcelo Lomba, Galhardo, Lucas Fonseca, Titi e Raul; Rafael Miranda, Diego Felipe, Anderson Talisca e Branquinho; Rhayner e Rafael Gladiador. Hugo também aparece como opção para o ataque, mas, ao que tudo indica, ficará no banco.

“Comigo não tem segredo. É muito difícil esconder alguma coisa nos dias de hoje. Praticamente é essa a equipe. É o que temos de melhor no quesito técnico, psicológico e, principalmente, físico. Queremos buscar os três pontos”, avisou.


SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia Copa São Paulo Jr

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Colírio para 'mais um ensaio sobre a cegueira'

Lavagens, socos e pontapés


Fonte: IBahia

Foto: ECB