Postado por - Newton Duarte

Marquinhos quer Bahia fora da 'zona de conforto pós-título'

Na Copa do Brasil, técnico quer Bahia fora da "zona de conforto pós-título"

Marquinhos Santos pede que grupo mantenha foco sem relaxamento e diz acreditar que o Bahia tem possibilidade de ir longe na disputa da Copa do Brasil de 2014

Marquinhos Santos pede troca de chave, depois do título baiano

Três dias após ter conquistado o título baiano, o Bahia volta a campo nesta quinta-feira, pela Copa do Brasil. Depois de dias de euforia, será preciso voltar à normalidade. Para o técnico Marquinhos Santos, fazer a mudança será difícil, mas ele promete achar argumentos para fazer 'trocar a chave’.

- Não é fácil mudar o foco. Sabemos que é do ser humano. Quando se alcança um objetivo, tem uma queda de concentração, que tem influência até na queda de performance. Temos que achar argumentos para virar essa 'chavinha'. É um jogo eliminatório importante e que temos que estar alertas para não sermos surpreendidos – disse o treinador.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

Para o técnico, este não é o momento de relaxar. Por isso mesmo, Marquinhos diz já ter feito pedidos até mesmo à diretoria. Para o treinador, o Bahia parte para um novo momento, em busca de recuperar seu espaço no cenário nacional.

- Temos que continuar o trabalho e não relaxar. Desde terça, já tenho cobrado por parte da diretoria, também por parte dos atletas. Nosso primeiro passo foi dado, que foi a conquista do Baiano, mas nosso objetivo é fazer o Bahia reconquistar o espaço perdido nacionalmente há algum tempo. Temos limitações, e nós sabemos, mas temos que evoluir como equipe. Não podemos achar que está de bom tamanho, porque não está. Temos que pensar em algo grande. Temos que tirar os jogadores da zona de conforto pós-conquista – disse o treinador.

Com a 'chave mudada', Marquinhos crê que o Bahia pode ter vida longa na Copa do Brasil.

- A Copa do Brasil é uma competição que eu gosto e vejo potencial grande por parte da nossa equipe para alcançar algo. É com esse pensamento que entraremos, e acredito que podemos chegar longe na Copa do Brasil.

Bahia terá desfalques para jogo diante do Villa Nova-MG

Técnico Marquinhos Santos não poderá contar com Maxi Biancucchi, vetado

O técnico Marquinhos Santos finalizou os preparativos para enfrentar o Villa Nova-MG, pela Copa do Brasil. Para o confronto, o treinador terá alguns desfalques, como o do atacante Maxi Biancucchi, que se queixou de dores na panturrilha e foi vetado pelo departamento médico do clube.

Elenco treinou na manhã desta quinta-feira

Além do argentino, Marquinhos Santos ainda não sabe se poderá contar com o volante e artilheiro Fahel, que se queixou de dores no pé e ficou de fora do treino desta quarta-feira (16). O lateral-esquerdo Guilherme Santos segue tratando de uma lesão na coxa, mas já voltou a fazer atividades de musculação.

Por outro lado, o meia Anderson Talisca, que se queixou de dores e ficou de fora do treino da última terça (16), participou normalmente das atividades físicas.

Greve da PM

O Bahia ainda não sabe se o jogo agendado para as 21h desta quinta-feira, na Arena Fonte Nova, será adiado, assim como aconteceu com o rival, Vitória. Um posicionamento oficial deve ser divulgado pela Federação Bahiana de Futebol nas próximas horas.


Fonte: GE.COM - Correio

Foto: Divulgação/EC Bahia