Postado por - Newton Duarte

Marquinhos quer 'conquistar algo grande' em 2014, e traça metas

Marquinhos Santos traça meta do Bahia no ano: "conquistar algo grande"

Segundo o técnico, time precisa se concentrar neste objetivo e, para isso, a equipe não deve ser mudada diversas vezes durante a temporada

Após uma derrota e um triunfo no Campeonato Brasileiro e a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, o técnico Marquinhos Santos já traçou a meta do Bahia para esta temporada. Em coletiva de imprensa depois da vitória sobre o Vila Nova-MG, em partida válida pela primeira fase da segunda competição mais importante do país, ele falou sobre o pensamento da equipe para a sequência do ano, mas engana-se que o treinador fixou objetivos modestos para o time.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

"O pensamento do Bahia é conquistar algo grande; é ter uma conquista grande esse ano. A gente está concentrado nesse objetivo, por isso vamos entrar sempre com o que há de melhor. É claro que iremos tomar algumas precauções e trabalharemos juntamente aos outros departamentos de fisiologia, médico e físico para tomar as decisões", disse.

O trabalho em conjunto, aliás, deve-se ao pensamento do comandante tricolor em repetir a equipe titular sempre que possível. Para Marquinhos, os jogadores que estiverem em boa fase devem ser aproveitados com regularidade, trocando-os apenas por peças de reposição em caso de queda de rendimento ou lesão.

"O meu pensamento é não mexer na estrutura tática de jogo, mas trocar no máximo três ou quatro atletas onde houver e quando houver necessidade. O pensamento é entrar sempre com 100% daquilo que tivermos no melhor momento", avisou.


Fonte: IBahia