Postado por - Newton Duarte

Marquinhos reclama de viagens: 'desgaste'

Marquinhos Santos diz que viagens pesam para o elenco do Bahia

Tricolor treinou ou jogou em pelo menos seis cidades diferentes neste início do Campeonato Brasileiro. Grupo encara o Sport em Recife nesta quarta-feira

Elenco tricolor viajou aproximadamente oito horas nesta semana

O Bahia tem sido um time itinerante. Desde o início do Campeonato Brasileiro, o Tricolor treinou ou jogou em pelo menos seis cidades diferentes. O roteiro começou em Salvador, passou por Barueri, Macaé, Chapecó, Feira de Santana e se encerra em Recife, onde o time baiano encara o Sport nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, em duelo adiado da 5ª rodada da Série A.

No início da semana, o Tricolor enfrentou aproximadamente oito horas de viagem. Saiu de Chapecó-SC, fez uma conexão em Florianópolis, seguiu para São Paulo e só depois embarcou para Recife.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

Vem aí:#NaCopaComTorcidabahia.com

O técnico Marquinhos Santos diz que as viagens são um obstáculo a mais para superar, já que desgastam o elenco tricolor.

Conheça o Scout torcidabahia.com

- É um fator que vem prejudicando não só o Bahia, mas também as outras equipes que disputam o Campeonato Brasileiro, por conta do calendário apertado de jogos, a distância. Então, isso também é um alerta para nós, que temos que ter outras estratégias para rodar o nosso elenco, para no mínimo ter 50 ou 60% do elenco descansados – comentou o treinador.

Após o duelo contra o Sport, o grupo do Bahia terá duas semanas de folga para descansar da rotina deste início de Brasileirão. No retorno do Campeonato, o Tricolor não precisará viajar, já que no dia 16 de julho enfrenta o São Paulo na Arena Fonte Nova, em Salvador.


Fonte: GE.COM

Foto: ECB