Postado por - Newton Duarte

Marquinhos revela dúvida por Henrique ou Uelliton no time titular

O técnico Marquinhos Santos tem apenas uma dúvida para a partida contra o São Paulo, na próxima quarta-feira, no retorno do Campeonato Brasileiro. E essa dúvida passa pela mudança de jogadores e também de esquema tático. Ao longo da intertemporada, o treinador montou a equipe no 4-1-2-3, com os volantes Fahel, Uelliton e Léo Gago preenchendo o meio campo. Porém, no jogo-treino realizado sexta-feira, diante do Confiança, o Bahia rendeu muito bem no esquema 4-2-3-1, com a troca de Uelliton por Henrique.

Na prática, o segundo esquema montado por Marquinhos é mais ofensivo. O atacante Marcos Aurélio é recuado para fazer a função de armador, com Rhayner e Biancucchi abertos pelas pontas, e Henrique centralizado, como um legítimo centroavante. Com essa formação, o Bahia iniciou a goleada por 4 a 0 diante do Confiança.

Na coletiva realizada na sala de imprensa do Fazendão, Marquinhos admitiu a dúvida, mas, primeiro, tentou se esquivar da pergunta.

- O time já está formatado. Tivemos um período bom para observar algumas situações táticas. Já está definido. Levo apenas uma dúvida. Entre amanhã [sábado] ou domingo já está sanada – afirmou em treinador.

Logo em seguida, questionado novamente, ele abriu o jogo e revelou que ainda não sabe se escala Uelliton ou Henrique. Já na lateral esquerda, posição em que Pará e Guilherme Santos brigam por posição, ele revelou não ter dúvida sobre quem começa jogando diante do São Paulo.

- Passa pela formatação tática. Temos trabalhado com um volante só [Fahel], e o Léo Gago e Uelliton como meias. No outro esquema, temos mais um meia [Marcos Aurélio] e um homem de referência [Henrique]. Já a lateral esquerda não me preocupa. São jogadores [Pará e Guilherme] que cumprem bem a função, mas com características um pouco diferentes. Mas, na minha cabeça, a princípio, já está definido quem começa. Mas a dúvida é essa: se começamos com três volantes e preenchemos o meio-campo ou se tiramos um volante – confessa Marquinhos.

O Bahia venceu o jogo-treino contra o Confiança por 4 a 0, com todos os gols tendo sido anotados na segunda etapa. Rhayner, Branquinho, Adailton e Henrique balançaram as redes. Para o técnico tricolor, o time se comportou bem nos dois tempos. Ele garante que gostou do que viu.

- O placar é o que menos tinha valor. Poderia ter acontecido a derrota. Mas, o mais importante foram os conceitos que foram aplicados no treinamento. Gostei do Bahia tanto no primeiro quanto no segundo tempo. Com o time mais fechado, cobrindo os espaços, ou o time com mais velocidade – garante.

Para a partida contra o São Paulo, o Bahia deve entrar em campo com Marcelo Lomba; Diego Macedo, Titi, Demerson e Pará (Guilherme Santos); Fahel, Uelliton (Henrique) e Léo Gago; Rhayner, Maxi Biancucchi e Marcos Aurélio. Para isso, é claro, é importante que todos os novos reforços seja regularizados antes da próxima quarta.

- Foi um único teste. Eu havia pedido de dois a três, mas gostei, apesar de ter sido apenas um antes do jogo contra o São Paulo. Gostei do que vi. Time com mais força e melhor compactado. Pode haver problemas na regularização de algum dos novos contratados. Se estiverem 'ok'', Marcos Aurélio, Gago ou Adaílton podem estrear. Gostei de também jogadores que entraram no decorrer do treino e souberam aproveitar a oportunidade – diz.

Origem : GE.com