Marquinhos Santos cobra defesa por falha em gol do Bode: ‘Treinamos isso’
Treinador diz que pediu mudança de postura no intervalo da partida contra o Conquista e manifestou satisfação com evolução da equipe na Copa do Nordeste
Contente, mas nem tanto. Assim o técnico Marquinhos Santos deixou o campo do estádio Lomanto Junior após o triunfo sobre o Vitória da Conquista. Mesmo satisfeito com o resultado, que deixa o Tricolor em boa situação para lutar pela classificação na Copa do Nordeste, o treinador enxergou falhas na equipe e cobrou principalmente a defesa no lance que originou o primeiro gol do Bode.
- Trabalhamos a bola parada. Foi treinado essa bola parada e acabamos sofrendo o gol. Treinamos isso. Cobro o que foi trabalhado – bradou o técnico após a partida.
O gol do Conquista surgiu após uma cobrança de escanteio. Tiaguinho colocou na cabeça de Tatu, que testou firme para o fundo da meta defendida por Marcelo Lomba. A defesa tricolor sequer esboçou reação no lance.
Além da falha defensiva, Marquinhos disse que precisou cobrar dos jogadores no intervalo uma postura diferente dentro de campo, atitude que, na opinião do técnico, foi decisiva para a conquista do resultado positivo.
- O intervalo foi determinante. Pedi uma mudança de atitude. O quanto que a equipe correu mostra que tivemos isso. O time já apresentou também uma evolução física, apesar da lesão do Zé Roberto – contou.
Embora insatisfeito com a falha defensiva, Marquinhos Santos se mostrou feliz com a evolução do time dentro de campo. Para o treinador, pouco a pouco o Bahia mostra um futebol melhor, o que torna promissor o horizonte da temporada.
- Esse jogo que mostrou a cara do que a gente pretende para o Bahia. Grupo que trabalha muito. Estamos trabalhando para ter uma melhor performance durante o campeonato e na temporada. Sei que temos trabalho. Mas o mais importante é a evolução que o time tem mostrado gradativamente – concluiu Marquinhos Santos.
O técnico Marquinhos Santos terá três dias para preparar o time para o próximo compromisso pela Copa do Nordeste. No domingo, o Bahia encara o Santa Cruz no Lacerdão. Raul e Railan estão suspensos e não podem ser relacionados. Zé Roberto é dúvida por conta de um problema muscular.
SAIBA MAIS
Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014
Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014
Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores
Confira
Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço
Fogueira das vaidades; Uma inquisição Democrática
Fonte: GE.COM