Postado por - Newton Duarte

Marquinhos Santos é o novo Técnico do Bahia

Marquinhos Santos é o novo Técnico do Bahia

Técnico foi a revelação do Brasileiro-2013

O Esporte Clube Bahia comunica à Nação Tricolor que Marquinhos Santos é o novo técnico do Esquadrão de Aço.

Paulista de Santos e ex-técnico da base da seleção brasileira, Marquinhos despontou como a sensação do Nacional deste ano, quando comandou o ótimo início de campanha do Coritiba.

O clube paranaense chegou a liderar o campeonato e ficou entre os três primeiros da tabela até a 14ª rodada.

No Coxa, onde chegou em setembro de 2012 para substituir o hoje campeão brasileiro Marcelo Oliveira, o treinador conquistou o tetracampeonato estadual.

"Junto com a diretoria, vamos fazer um grande trabalho em 2014, uma revolução. Aliado à grande torcida do clube, queremos estar no topo do futebol", disse Marquinhos.

"Vamos fazer um trabalho com análise e coleta de resultados para periodizar treinamentos e montagens de estratégias de adversários. Vou utilizar o trabalho teórico com prática para trazer excelência ao Bahia".

Aos 34 anos, Marquinhos possui carreira mateórica. Dirigiu todas as categorias de base do Atlético-PR, desde o infantil, onde ganhou 16 títulos em nove temporadas, incluindo a badalada Taça BH sub-20, já pelo Coritiba, em 2010.

Um ano antes, chegou à final da Copa São Paulo de Juniores.

Convidado pela CBF, aceitou dirigir a seleção sub-15 e foi campeão da Copa Sul-Americana, de maneira invicta. Na época, rejeitou propostas da dupla Grêmio e Internacional.

Marcos Vinícius dos Santos Gonçalves acertou por um ano.


Fonte e foto: ECB