Postado por - Newton Duarte

Marquinhos Santos explica o 'Sistema de Jogo' utilizado no BaxVice

Marquinhos explica tática e exalta torcida do Bahia

Logo após o triunfo sobre o Vitória, o técnico do Bahia, Marquinhos Santos, concedeu entrevista coletiva na Arena Fonte Nova. O comandante tricolor explicou o sistema de jogo utilizado para o clássico, já que tirou o centroavante Marcão e escalou o volante Fahel, deixando a equipe sem um jogador referência.

“Acho que hoje nós temos um leque de opções. Quando o treinador tem essas opções favorece o trabalho e, claro, que a cada jogo a depender do adversário, do gramado, eu levo em conta o time que vou escalar, a estratégia de jogo. A saída de Marcão e a não entrada de Jeam foi por opção tática e não técnica, entendendo a maneira como o Ney Franco iria armar a sua equipe”, relatou.

Questionado sobre a utilização de três volantes, o treinador discordou e falou sobre a utilização do lateral-direito, recém-contratado. “Não jogamos com três volantes, jogamos com dois, Fahel e Uelliton. O Diego Macedo, sabíamos das características e dobramos com Pittoni para fazer jogada ofensiva e na cobertura tinha o Fahel”, comentou Marquinhos.

Participe e ganhe:

Para receber informações do Tricolor e participar dos prêmios, cadastre-se em: torcidabahia

O comandante do Bahia ainda dedicou o triunfo aos seus comandados e à torcida. “Dedico ao trabalho, ao dia a dia, ao grupo de jogadores. Houve sinergia, passei para os atletas na preleção, o que o torcedor do Bahia faz pelo clube e o que acompanhei da historia recente, o que a torcida fez é uma coisa impressionante. A torcida com energia que mandou correspondeu dentro de campo. Essa sinergia é essencial e nosso torcedor deu espetáculo e um show à parte. Apesar das criticas, hoje eles entenderam a filosofia de trabalho do Marquinhos Santos”, finalizou.


Fonte e imagem: Redação Galáticos Online