Postado por - Newton Duarte

Marquinhos Santos testou nova formação; Lincoln foi destaque

Com Lincoln de 'maestro', Marquinhos Santos testa nova formação do Bahia

Meia é destaque do treino e deve estrear pela Bahia neste domingo pelo Baianão

Lincoln ainda não é o esperado 10 dos '30 mil sócios' do Bahia, mas, na cabeça de Marquinhos Santos, o novo comandado será o responsável por reger a orquestra tricolor. A ideia ficou ainda mais clara no treino desta quinta-feira, quando o técnico comandou um coletivo e testou uma nova formação para a equipe. Sem contar com Maxi, poupado por conta de um cansaço muscular, Marquinhos Santos apresentou o esboço do time que deve mandar a campo no domingo para enfrentar o Vitória da Conquista, no estádio Lomanto Júnior, na cidade de mesmo nome do adversário.

Provável estreante, Lincoln mostrou todo espírito de liderança, apesar de ter chegado recentemente, para ser o dono do meio-campo durante o treino. Com Talisca mais aberto na direita, todas as bolas da criação passaram pelos pés de Lincoln. Experiente, o meia distribuiu o jogo com a bola nos pés. Sem ela, organizou a equipe como se fosse uma extensão de Marquinhos Santos, com instruções e muito gestos. Com bons passes, o meia municiou os homens de frente, principalmente Talisca, que, durante o coletivo, foi o principal parceiro do novo maestro tricolor.

Jogadores do Bahia disputam coletivo no Fazendão

O time titular teve a seguinte formação na primeira metade do treino: Marcelo Lomba; Madson, Demerson, Titi e Guilherme Santos (Pará); Fahel (Pittoni), Uelliton, Lincoln, Talisca e Rhayner; Marcão. Com essa equipe, o placar foi de 2 a 1 para os reservas. Zé Roberto abriu o placar para o time de baixo após belo passe de Gabriel Ramos, enquanto Lincoln empatou com um bonito chute de fora da área, após jogada de Guilherme Santos na linha de fundo. O atacante da base ainda marcou o segundo para o time reserva.

Na segunda parte do coletivo, Marquinhos fez mudanças no time. Pendurado, Guilherme Santos deu lugar a Pará. Já Fahel saiu para a entrada de Pittoni. Com o paraguaio, o Tricolor ganhou qualidade na saída de bola, enquanto Lincoln seguiu como o homem procurado para o passe final. Com essa formação, o time titular ficou no empate. O gol do time principal foi marcado por Rahyner, que completou uma jogada de Marcão, que fora lançado por Lincoln. Já Jean marcou para os reservas. O placar geral da atividade foi 3 a 2 para o time considerado reserva.

O time de baixo treinou com Douglas; Diego Felipe, Lucas Fonseca, Anderson Conceição e Pará (Guilherme Santos); Rafael Miranda, Pittoni (Fahel), Emanuel, Branquinho e Gabriel Ramos; Zé Roberto (Jean). Marquinhos voltou a parar o treino na segunda metade e conversou por alguns minutos com os jogadores titulares no centro do gramado. Nesta última parada, o treinador trocou Madson por Diego Felipe na lateral direita.

No fim da atividade, Talisca, Lincoln e Emanuel treinaram cobranças de falta. O aproveitamento do novato chamou atenção. O meia ainda foi o último a sair do campo de jogo, já que ficou no gramado ao lado de integrantes da comissão técnica em um trabalho físico específico. O lateral Galhardo e o volante Hélder seguiram no departamento médico, onde se recuperam de uma conjuntivite. Já Rafinha, com um edema na coxa, também ficou no DM. O Tricolor volta a treinar nesta sexta-feira no Fazendão.


SAIBA MAIS

Tabela completa da Champions League

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

O Bahia agoniza! Socorram...

Jabazeiros? Goebells vive! E tem filhotes...


Fonte: Eric Luis Carvalho – GE.COM

Foto: Divulgação/EC Bahia