Postado por - Newton Duarte

Marquinhos Santos vira 'motivação' para garotos do Bahia na Copinha

Marquinhos Santos vira 'motivação' para garotos do Bahia na Copinha


Conhecido por utilizar jogadores de base no time profissional, treinador do Esquadrão já afirmou que pretende revelar jovens valores, em 2014


Marquinhos Santos; Técnico do Bahia

O técnico Marquinhos Santos, do elenco profissional do Bahia, não viajou para Ilhabela, no interior paulista, para acompanhar o Esquadrãozinho na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mesmo assim, o treinador é um dos principais motivadores dos atletas baianos para a competição sub-19. Logo ao assumir, em dezembro, Marquinhos prometeu valorizar a base. E os jogadores levaram a sério.

Após marcar o gol salvador do Bahia na estreia da Copa São Paulo, na vitória por 2 a 1 sobre o Comercial, o atacante Jeam afirmou que torce para que Marquinhos tenha visto seu desempenho, quando aproveitou cruzamento de Railan, da direita, e se antecipou para cabecear firme e definir o placar aos 46 minutos do segundo tempo.

- Todo jogador de base quer ir para o profissional. Espero que ele (Marquinhos Santos) tenha assistido ao gol e aprovado. Não só eu, mas o time como um todo. Nosso objetivo é vencer os três primeiros jogos - afirmou o atacante.

Atletas do Bahia na Copinha têm Marquinhos Santos como inspiração especial

Marquinhos Santos ganhou visibilidade pelo trabalho feito nas categorias de base da Seleção Brasileira. Em 2012, assumiu o Coritiba, onde ficou até setembro de 2013. O conhecimento do treinador nas categorias de base também empolgou o lateral-direito Railan, destaque da equipe sub-20, e que disputa sua terceira Copa São Paulo. O atleta chegou a ser promovido à equipe profissional, quando tinha 17 anos, mas fez apenas uma partida e, agora, espera outra oportunidade.

SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia Copa São Paulo Jr

- Não esperava ser chamado para o profissional. Foi de repente. Não deu certo, mas não abaixei a cabeça e continuei trabalhando. O treinador que chegou, gosta da base, e estou mais motivado. Quero fazer bons jogos para chamar a atenção e ter mais uma chance - afirma.


Fonte: Filipe Rodrigues/GE.COM

Foto: Imagens/TV Bahia e Filipe Rodrigues/GE.COM