Postado por - Newton Duarte

Marquinhos tem dúvida para montar ataque do Tricolor

Emanuel ou Henrique? Marquinhos tem dúvida para montar ataque tricolor

Atacante e meia argentino são favoritos para ocupar a vaga deixada por Rhayner no ataque do Bahia. Treinador tricolor promete time ofensivo para pegar o América-MG

Marquinhos Santos não divulgou a equipe titular

O time titular do Bahia que encara o América-MG, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, tornou-se uma grande incógnita. É fato que o técnico Marquinhos Santos encontrou uma forma de fazer o time jogar. Ele manteve uma base deu um padrão tático à equipe. No entanto, as lesões de Rhayner e Lincoln obrigaram o treinador a pensar em novas peças e estratégias para o Tricolor.

Até o final do treino desta terça-feira, a principal dúvida de Marquinhos estava no ataque. Para ocupar o lugar de Rhayner, alguns jogadores seguem na briga, entre eles Rafinha e Wiliam Barbio. Só que os dois principais concorrentes à vaga são mesmo Henrique e Emanuel Biancucchi. O atacante e o meia argentino alternaram momentos na equipe titular e têm a preferência do comandante.

Caso opte por Emanuel, o esquema com três atacantes será mantido, com o argentino ocupando a faixa esquerda do setor ofensivo. Se escolher Henrique, a equipe passa atuar no 4-4-2, com ele e Maxi Biancucchi no comando do ataque. Após o treino, em coletiva, Marquinhos Santos manteve o mistério.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

- São atletas [Henrique e Emanuel] que acabam compreendendo bem o jogo. No jogo de amanhã [quarta-feira], nós temos que buscar o resultado dentro de casa. Por conta disso, vamos fazer um jogo ofensivo, e sabendo que o América vai estar jogando por uma bola. Vamos definir qual desses jogadores vai se adequar melhor para jogar - afirma.

Outra opção é a utilização do meia Branquinho. Titular no Ba-Vi do último domingo, o jogador foi poupado do treino desta terça, mas está relacionado para o confronto. Nesta quarta, ele será reavaliado para saber se tem condições de jogo, como explica Marquinhos.

Emanuel Biancucchi briga por vaga no time titular. Na imagem em destaque, ele aparece ao lado de Uelliton

- Vamos avaliar. Nesse momento, ele está em tratamento intensivo. Vamos avaliar se dá para amanhã - revela.

De última hora, o paraguaio Wilson Pittoni foi vetado pelo departamento médico, por causa de um incômodo na coxa. Problema para Marquinhos, que manteve o paraguaio, que é o substituto de Lincoln, entre os titulares durante todo o treino desta terça.

Certo mesmo é que, independente do time que entre em campo, o Bahia vai para cima. É o que promete Marquinhos. Isso porque o time precisa da vitória, já que a partida de ida terminou empatada em 0 a 0. Caso o placar se repita, a decisão da vaga será nos pênaltis. Empate com gols garante o América-MG na próxima fase.

- Trabalhamos hoje [terça-feira] duas formatações táticas. Independente da equipe que entre, a postura vai ter que ser mais ofensiva. Jogar em cima do adversário - finaliza.


Fonte: GE.COM

Foto: Thiago Pereira e Divulgação/EC Bahia