Postado por - Newton Duarte

Matar para não morrer: Bahia pega CSA na Arena

Com a corda no pescoço, Bahia recebe CSA na Arena Fonte Nova


Tricolor precisa vencer e torcer por um tropeço do Santa Cruz diante do Vitória da Conquista. Alagoanos lideram o grupo e já garantiram a classificação



O jogo entre Bahia e CSA, marcado para esta quarta-feira, às 21h15m (horário local), na Arena Fonte Nova, promete fortes emoções, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. Pelo menos para uma das partes envolvidas. Se, de um lado, os alagoanos já estão classificados para a próxima fase do torneio regional, de outro, os baianos lutam desesperadamente para seguir na competição. Só que, para alcançar o seu objetivo, o Tricolor não depende apenas das próprias forças – é necessário torcer por uma 'ajuda' do Vitória da Conquista diante do Santa Cruz.

Para o Bahia, o jogo desta quarta é uma decisão. Caso não vença o CSA e o Bode não arranque pelo menos um empate do Santa Cruz, a trajetória da equipe no Nordestão estará encerrada de maneira precoce pelo segundo ano consecutivo – em 2013, o Tricolor baiano não passou da primeira fase. Por isso, o técnico Marquinhos Santos e os seus comandados prometem entrar com tudo para conquistar os três pontos.

Líder do Grupo B, com 11 pontos, o CSA já está pensando nas quartas de final. O triunfo de domingo sobre o Vitória da Conquista, em Maceió, garantiu a classificação antecipada e, com algumas baixas, o técnico Oliveira Canindé vai escalar um time modificado em Salvador. O treinador reclamou muito da sequência de jogos num curto espaço de tempo e também pretende observar alguns atletas do elenco.

Para a partida, foi escalado o árbitro potiguar Ítalo Medeiros de Azevedo. Ele será auxiliado por Luís Carlos Câmara Bezerra e Izac Márcio da Silva Oliveira, ambos do quadro do Rio Grande do Norte.

BAHIA: sem tempo para fazer um coletivo sequer, o técnico Marquinhos Santos não confirmou a equipe que entra em campo nesta quarta. Ainda assim, é possível que o time titular seja formado por Marcelo Lomba; Madson, Titi, Lucas Fonseca e Guilherme Santos; Rafael Miranda, Wilson Pittoni e Anderson Talisca; Maxi Biancucchi, Rafinha e Rhayner.

CSA: o time do Azulão tem cinco alterações em relação ao último jogo. Poupado, o lateral-direito Pedro Silva vai ser substituído por Alves. Na zaga, com Roberto Dias suspenso, o técnico Oliveira Canindé vai optar por Thiago Garça. O lateral-esquerdo Mineiro também está suspenso e Santos vai ganhar uma oportunidade. No meio-campo, apenas uma alteração, já que Charles Vágner fica no banco e Robson vai ser testado ao lado de Lucas e Daniel Costa. O atacante Uederson também dá lugar ao jovem Alisson, que vem se destacando nos treinamentos. Assim, o Azulão deve entrar em campo com: Pantera; Alves, Garça, Breno e Santos; Robson, Lucas e Daniel Costa; Jeferson Maranhense, Alisson e Josimar.

BAHIA: o time tem quatro desfalques para a partida. O volante Fahel está suspenso. Já o zagueiro Demerson, o lateral Galhardo e o atacante Zé Roberto estão machucados.

CSA: o lateral-direito Pedro Silva foi poupado e não viajou a Salvador. Também não fazem parte da delegação o lateral-esquerdo Mineiro e o zagueiro Roberto Dias, suspensos. O defensor Cléberson e o volante Léo Maceió continuam entregues ao departamento médico.

header pendurados 690 (Foto: arte esporte)

BAHIA: Rhayner.

CSA: ninguém está pendurado.


SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

Fogueira das vaidades; Uma inquisição Democrática


Fonte: GE.COM