Postado por - Heitor Montes

Matheus Sales alerta o Bahia sobre o Z-4: Se tropeçar outra vez, a gente volta

O empate sem gols no Ba-Vi do último domingo foi mais saboroso para o torcedor do Bahia, que viu o time conquistar um ponto fora de casa ,e de quebra, deixar a zona de rebaixamento. Mas, se depender de Matheus Sales, a empolgação não vai passar da arquibancada. Escolhido para entrevista coletiva desta terça-feira, o volante ligou o sinal de alerta para o time não voltar ao Z-4.

- Não dá tranquilidade, porque o Campeonato Brasileiro é uma coisa bem rápida. Se a gente tropeçar outra vez, a gente volta [para o Z-4]. Então é se manter focado, manter a cabeça no lugar. Trabalhar firme durante a semana para, no domingo, conseguir o triunfo – comentou o volante.

De olho em manter o Bahia longe da incômoda zona de rebaixamento, Matheus já projetou a partida contra o Fluminense, marcada para o próximo domingo. O volante destacou pontos fortes do adversário e apontou a velocidade como principal arma do adversário.

- É não dar muito espaço, porque [o Fluminense] tem atacantes rápidos. É um time com uma transição muito rápida. Tem que marcar perto para não deixar eles imprimirem a velocidade deles – avaliou Matheus Sales.

Titular contra o Vitória, o volante foi uma das surpresas de Jorginho para o clássico do Barradão. A última vez que ele havia sido titular foi na segunda rodada do Brasileirão, contra o Vasco. O jogador falou sobre o tempo fora e disse estar preparado para receber mais oportunidades na equipe.

- Então, fiquei um tempo [sem jogar]. Desde que cheguei, ainda não tive uma grande sequência. Mas estou trabalhando firme, me dedicando, para, se Deus quiser, continuar aí com essa sequência – disse.

Pela segunda semana consecutiva, o Bahia terá tempo para trabalhar e montar o time que vai a campo no final de semana. Domingo, às 16h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, o Tricolor recebe o Fluminense, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Globo Esporte