Postado por - Newton Duarte

Maxi: 1º gol, 'peso nas costas' e agradecimento a torcida

“Peso que saiu das minhas costas”, diz Maxi sobre primeiro gol pelo Bahia

Argentino desencantou na noite da última quarta, contra o Villa Nova-MG, em sua 12ª partida com a camisa do Bahia. Triunfo garantiu continuidade na Copa do Brasil

No momento em que o árbitro assinalou pênalti a favor do Bahia, na noite da última quarta-feira, diante do Villa Nova-MG, veio das arquibancadas a determinação sobre quem seria o batedor da penalidade. ‘Biancucchi!’, gritava a torcida tricolor na Arena Fonte Nova.   

Depois de pegar a bola para cobrar, o estreante Henrique deu lugar ao argentino. Na cobrança, Maxi marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor – o segundo da vitória por 2 a 0 sobre o time mineiro, resultado que deu ao Bahia vaga na segunda fase da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, Biancucchi admitiu que tinha um peso nos ombros até balançar aquela rede.  

- Feliz de poder comemorar esse primeiro gol. Mais ainda porque a gente, no segundo tempo, fez um bom jogo. Conseguimos passar de fase. Então estou muito feliz, curtindo esse momento. Com certeza, foi um alívio para mim, um peso que saiu das minhas costas. Tomara que esse gol possa trazer muitos outros mais – afirmou o jogador.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

O argentino ainda comentou o apoio que recebei da torcida na hora de cobrar o pênalti e revelou que, na verdade, o responsável por fazer a cobrança seria o meia Lincoln. No entanto, diante do pedido das arquibancadas e do treinador, Maxi aceitou a missão com satisfação.

Biancucchi revela quem era o encarregado de bater o pênalti contra o Villa Nova-MG

- Na verdade, eu não era encarregado do pênalti. Mas, mesmo assim, tenho treinado cobranças de pênalti durante a semana. Mas, nesse momento, eu estava desligado. Achei que o Lincoln ia bater, porque ele era o encarregado. O treinador também pediu para eu bater. E ainda, com a manifestação da torcida, deu muita vontade mesmo de fazer o gol. Então fiquei feliz por dar uma alegria a eles [torcida do Bahia], que merecem, por toda a paciência que tiveram comigo - finalizou.  

O próximo desafio do Bahia será já neste domingo, pelo Brasileirão. O Tricolor vai enfrentar o Botafogo, pela 3ª rodada da Série A, na Arena Fonte Nova. A partida, que será realizada às 16h


Fonte: GE.COM

Foto: Reprodução e Divulgação/EC Bahia