Postado por - Newton Duarte

Maxi Biancucchi em números

Os números de Maxi: Eficiência Técnica x Problemas Físicos


Os números de Maxi: Eficiência Técnica x Problemas Físicos


A volta de Maxi Biancucchi ao futebol brasileiro, mais precisamente ao Vitória, trouxe dúvidas pela discreta passagem que o primo de Messi teve no Flamengo. Rapidamente Maxi venceu a desconfiança dos torcedores com belos gols. No entanto, o atacante argentino lutou constantemente para que os problemas físicos não atrapalhassem o seu rendimento.

No Bahia, Maxi acumula a marca de cinco jogos sem ter feito nenhum gol. Anormal para um atacante que já provou ter boa qualidade técnica. Compreensível quando buscamos os números que o jogador obteve na última temporada.

Copa do Nordeste: 2 Jogos – 1 Gol – Permaneceu em campo os 90 minutos em 1 jogo.

No Vitória ele não demorou tanto para marcar. O primeiro gol veio logo na segunda partida. Estreou contra o Ceará, fora de casa, entrando aos 15 minutos do segundo tempo. Na primeira como titular, Maxi, além de marcar, suportou os 90 minutos diante do Ceará na derrota por 4 x 1 em pleno Barradão, que culminou na eliminação do rubro-negro baiano da competição.

Campeonato Baiano: 12 Jogos – 5 Gols – Permaneceu em campo os 90 minutos em 2 jogos.

No Campeonato Baiano os gols passaram a sair com mais frequência. Foram 12 jogos no total e 5 gols assinalados. O curioso é que Maxi só não foi subsituído em apenas duas ocasiões: Na derrota para o Botafogo por 1 x 0 e no empate com o Bahia na final do Campeonato Baiano por 1 x 1.

Campeoanto Brasileiro: 23 Jogos – 11 Gols – Permaneceu em campo os 90 minutos em 10 jogos.

No Campeonato Brasileiro, mesmo com algumas lesões, o atacante argentino conseguiu ter uma boa media de gols. Disputou 23 jogos, tendo anotado 11 gols, o que dá uma media de quase um gol a cada dois jogos. Maxi ficou fora por 15 rodadas do Brasileirão e, mais uma vez, a questão física não o deixou permanecer em campo como deveria. Foi substituído 13 vezes, tendo completado os 90 minutos em apenas 10 jogos.

Em entrevista coletiva ao final do jogo contra o Jacuipense, em que teve boas chances para fazer o seu primeiro gol com a camisa tricolor, mas acabou desperdiçando, Maxi não se mostrou pressionado e explicou o planejamento feito com o técnico Marquinhos Santos. “Minha participação no jogo estava planejada com o Marquinhos. Em breve o gol vai sair”.


SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

Fogueira das vaidades; Uma inquisição Democrática


Fonte: Bruno Queiroz – Bahia Notícias

Foto: Robson Mendes / Correio