Postado por - Newton Duarte

Maxi: 'é com o Bahia que quero fazer história'

Maxi Biancucchi se declara: "é com o Bahia que quero fazer história"


Agora odiado pelos rubro-negros, jogador foi alvo de muitas vaias e xingamentos durante o Ba-Vi


Maxi Biancucchi foi o maior destaque do BaVi do último domingo. Não em campo, nem pelo futebol apresentado. O reencontro do atacante com a torcida do seu ex-clube, o Vitória, não foi nada carinhoso. Assim que entrou o em campo, os rubro-negros se empenharam em gritar, cantar e destilar xingamentos contra o argentino.

Com sentimento de abandono e traição, a torcida do Leão não aliviou e permaneceu vaiando Maxi a cada passe. Sem se abalar, o jogador ignorou os gritos e provocou, coçando a orelha diversas vezes, como se tivesse ouvido um “zumbido”.

Sem se preocupar com a raiva dos rubro-negros, Biancucchi conversou com o Correio24Horas e falou sobre o reencontro e sobre o seu primeiro BaVi com a camisa vermelha, azul e branca. “Esse tipo de reação é normal. Faz parte do futebol e do que aconteceu nesse pouco tempo em que eu vim para o Bahia. Estou tranquilo, não ligo para a torcida do Vitória ou para as vaias. Preciso melhorar é o meu futebol, que está abaixo do que eu posso render. Estou lutando contra a minha parte física, mas estou tranquilo”, disse.

Embora não se importe, Maxi admitiu que não sabia que era tão odiado pela torcida do seu ex-clube. “Não esperava essa reação. Sabia que ia acontecer, mas não nessa intensidade. O profissional precisa estar preparado para isso. Não tenho nada contra o Vitória. É um capítulo encerrado, uma página virada na minha vida, qualquer coisa que envolva o clube ficou lá atrás. Só penso no Bahia e é com essa camisa que eu quero fazer história”, garantiu.

O maior vilão de Maxi, no entanto, não está nas arquibancadas. Sem conseguir repetir o bom futebol da temporada de 2013, o atacante ainda não marcou nenhum gol pelo Tricolor. Uma das principais dificuldades para chegar ao gol, segundo ele, é o esquema adotado pelo treinador Marquinhos Santos. “Aqui é outro esquema, são outros jogadores. Cabe a mim me adaptar rápido. Não é fácil, mas trabalho para isso e treino muito. Preciso conhecer melhor as características dos companheiros, que são muito qualificados”, explicou.

Maxi Biancucchi chegou ao Bahia no início da temporada. Em 2013, o atleta, se consagrou um dos artilheiros do clube rubro-negro e ídolo da torcida, mas entrou em conflito com a diretoria do Vitória e optou por se desligar do clube.


SAIBA MAIS

Tabela completa da Champions League

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

O Bahia agoniza! Socorram...

Tillemon insinua 'acordão antilista' em rede social


Fonte: Fernanda Varela - Correio

Foto: Robson Mendes - Correio