Postado por - Newton Duarte

Maxi e Pittoni podem estrear contra o Bode

Gringos em ação: Maxi e Wilson Pittoni podem estrear contra o Bode


Argentino e paraguaio são testados em time titular no coletivo desta sexta-feira. Utilização dos atletas dependerá de avaliação fisiológica que sai neste sábado


Wilson Pittoni pode estrear com a camisa do Bahia

A tão esperada estreia dos gringos do Bahia tem tudo para acontecer neste fim de semana. Pelo menos a de dois deles. O argentino Maxi Biancucchi e o paraguaio Wilson Pittoni participaram de todo o coletivo desta sexta-feira e devem ser relacionados para a partida contra o Vitória da Conquista, marcada para este sábado, na Arena Fonte Nova.

A utilização dos dois atletas, no entanto, vai depender de uma avaliação fisiológica que só sai no dia da partida. Caso tenham condições de jogo, a grande dúvida do técnico Marquinhos Santos é se os estrangeiros começam jogando ou no banco de reservas. O treinador explica.

- A evolução deles é boa, mas ainda não é o ideal. Vamos acompanhar durante essas 24 horas, para que possamos definir se iniciamos com um, se colocamos os dois ou se eles entram no decorrer do jogo - revela.

No treino desta sexta, Pittoni e Maxi começaram entre os reservas e entraram no time titular no decorrer da atividade. Enquanto o paraguaio assumiu a vaga de Rafael Miranda, o argentino entrou no lugar de Ítalo Melo. Embora esteja acostumado a atuar pelos lados do campo, o atacante jogou mais centralizado e exerceu a função de um 'falso 9'. Sobre o assunto, Marquinhos esclareceu:

- Maxi atende às duas funções. Já atuou dentro da área, fora e até mesmo como meia. Em qualquer uma dessas posições, ele pode exercer a função - avalia.

Maxi ao lado do irmão Emanuel Biancucchi em treino do Bahia

Outro estrangeiro do elenco, o meia Emanuel Biancucchi não está nos planos de Marquinhos Santos para a partida contra o Bode. Ele treinou separado com outros jogadores do elenco que não serão relacionados para a partida, como o volante Diego Felipe e o meia Branquinho, que serão


SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia Copa São Paulo Jr

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

Muito prazer: Priscila Ulbrich!

Fogueira das vaidades; Uma inquisição Democrática


Fonte: Rafael Santana – GE.COM

Fotos: Divulgação/EC Bahia