Postado por - Newton Duarte

Maxi entra no 2º tempo, desencanta e comanda virada sobre o Globo

Biancucchi encerra jejum de gols e avisa: "Importante para dar confiança"

Maxi entra no segundo tempo, marca duas vezes e comanda virada sobre o Globo

Maxi marca os dois gols da virada do Bahia (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia)

Demorou pouco mais de cinco meses para Maxi Biancucchi voltar a sentir o gosto de balançar as redes. Após marcar no triunfo sobre o Botafogo em setembro do ano passado, pelo Campeonato Brasileiro, o argentino voltou anotou os dois gols da virada sobre o Globo FC, em partida realizada na noite desta quarta-feira, pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Com a vitória por 2 a 1, o Tricolor se mantém na liderança isolada do Grupo E, com sete pontos ganhos.

O fim do jejum do atacante argentino aconteceu de forma curiosa. Depois de começar a temporada como titular, ele perdeu a vaga para Léo Gamalho, que formou dupla de ataque com Kieza na partida contra o Globo. Saído do banco de reservas, Maxi marcou os gols que podem lhe dar confiança para seguir brigando por uma vaga no time de Sérgio Soares, como ele mesmo explica.

- É um gol importante porque dá confiança. Estava precisando mesmo. Os gols saíram em um momento importante. Mas o que sempre tento é apontar para a equipe – diz.

No momento em que balançou as redes pela primeira vez, aproveitando jogada de Zé Roberto, o argentino foi muito festejado pelos jogadores do Bahia, que sabem a importância que o gol tem para Maxi. Ele agradece.

- O grupo é maravilhoso e sempre me deu esse carinho. Ofereço esse gol para eles [jogadores], porque sempre torcem por mim e estou muito feliz – afirma.

Sobre a sequência da temporada e a briga pela titularidade, Maxi Biancucchi é categórico.

- Momento que tenho para jogar é tentar dar o meu melhor – afirma.

O Bahia agora volta as atenções para o Campeonato Baiano. Neste domingo, o Tricolor encara a Jacuipense, no estádio de Pituaçu.