Postado por - Newton Duarte

Maxi iguala marca do Vitória e se aproxima de Fernandão

Em boa fase, Maxi iguala marca do Vitória e se aproxima de Fernandão

Com oito gols marcado na Fonte Nova, argentino está a apenas um tento de se tornar o maior artilheiro da Nova Fonte Nova

O atacante Maxi Biancucchi voltou a viver boa fase. Com o gol marcado contra a Juazeirense, no triunfo de 2 a 1, pelo primeiro jogo da semifinal do estadual, o argentino alcançou a marca de sete gols com a camisa do Bahia na temporada. Número superior aos do ano passado, quando anotou apenas quatro tentos durante todo o ano. Só no Baianão já são cinco, mesmo número marcado durante o estadual de 2013, quando defendia o rival Vitória.

O bom momento é tanto que Maxi pode alcançar mais uma marca. O jogador está a apenas um gol de igualar o atacante Fernandão como maior artilheiro da Fonte Nova após a reforma para a Copa do Mundo. Em 2013, Fernandão marcou nove gols no novo estádio e ajudou a manter o Bahia na Série A do Brasileirão.

Confira os gols de Maxi pelo Bahia em 2015: 

"O ano passado foi ruim para mim. Não vale apena ficar lembrando.Estou focado aqui, nessa equipe, nesse grupo. Estou feliz nesse momento e curtindo muito", disse Biancucchi. O atacante afirmou ainda que a contribuição para a equipe não se resume apenas aos gols. 

"As vezes você pode ser decisivo em vários aspectos, não só fazendo gols. A equipe tem contribuído não só com gols, mas com entrega, com pressão. Temos que tentar fazer o que o Sérgio (Soares) está pedindo e vamos fazer um grande jogo", revelou o argentino. 

Nesta quarta-feira (8), o Bahia vai até a Ilha do Retiro, onde encara o Sport pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Nordeste. Ao lado de Kieza e Léo Gamalho, Maxi terá a missão de anotar os gols do Esquadrão. "O jogo é difícil, contra uma grande equipe. Sabemos que é difícil jogar lá (Ilha do Retiro), mas estamos preparados e vamos tentar trazer um bom resultado porque ainda tem outro jogo aqui", disse Maxi.