Postado por - Newton Duarte

Maxi minimiza jejum de gols: 'Não me tira o sono'

Maxi ressalta ajuda em campo e minimiza jejum: “Não me tira o sono”

Argentino lembra que tem outras funções em campo além de fazer gols e afirma que o principal objetivo é ajudar o Bahia a vencer os jogos durante a temporada

Maxi destaca mudança de função em campo e ajuda ao Bahia

Maxi Biancucchi chamou atenção do Brasil no ano passado pela fama de matador. Foram 11 gols marcados na Série A do Campeonato Brasileiro e a vice-artilharia do Vitória na competição. Mudou o ano, o argentino mudou de clube. A expectativa no Bahia na contratação era de que a boa fase se mantivesse. Não foi o que aconteceu. Em 11 jogos, o atacante ainda não balançou as redes pelo Tricolor em 2014. O jejum, no entanto, não leva preocupação ao jogador.

- Lógico que tenho vontade de fazer gol. No ano passado, tive uma sequência boa, e me perguntavam se eu queria ser artilheiro do Brasileiro, gerou uma expectativa muito boa. Eu falei a mesma coisa que vou falar agora: o gol é consequência do jogo que você faz. Não necessito do gol. Eu quero ajudar. Estou participando muito da parte tática. Estou fazendo uma função diferente, estou marcando mais. Se estou ajudando, estou feliz. Tenho certeza que uma hora eu vou fazer o gol. Não me tira o sono – afirmou o atacante.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

A função em campo, realmente, tem sido diferente. Enquanto, no Vitória, o argentino caía pela lateral e tinha sempre a companhia de um atacante fixo, no Bahia o comportamento é outro. No esquema adotado por Marquinhos Santos, Maxi Biancucchi se reveza com Rhayner, Lincoln e Talisca entre as laterais e o centro do gramado. Além disso, o jogador tem ajudado bastante na marcação dos adversários.

Com a mudança da função em campo, Maxi Biancucchi acredita que pode ser útil ao Bahia não somente balançando as redes.

- Eu não tenho só o gol para dar ao Bahia. Estou ajudando das mais diferentes formas. No primeiro Ba-Vi da final, por exemplo, eu dei a assistência para o Talisca – acrescentou o atleta.

A chance de Maxi encerrar o jejum de gols será neste domingo. O Bahia enfrenta o Figueirense às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Barueri, pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.


Fonte: Raphael Carneiro - GE.COM

Foto: Divulgação/EC Bahia