Postado por - Newton Duarte

Maxi pede gol cedo para encaminhar classificação

Maxi elogia Campinense e pede gol cedo para encaminhar classificação

Bahia e Campinense duelam neste sábado, na Arena Fonte Nova, em Salvador. A equipe que vencer o confronto fica com a vaga nas semifinais da Copa do Nordeste

Maxi Biancucchi marcou seis gols para o Bahia nesta temporada (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)

O Bahia tem uma importante decisão neste sábado. Às 16 (horário de Brasília), o Tricolor entra em campo na Arena Fonte Nova, em Salvador, para enfrentar o Campinense pelas quartas de final da Copa do Nordeste. O adversário é um velho conhecido. Só neste ano, já esteve frente a frente com o Tricolor em três ocasiões. O número de encontros faz com que os jogadores do time baiano reconheçam as qualidades do rival e a dificuldade que terão pela frente neste fim de semana.

- Não é um jogo fácil. A gente pode fazer com que o jogo seja fácil. Sabemos que eles têm um time rápido, perigoso. Depende da gente fazer um bom trabalho para poder ficar com o triunfo em casa – disse o argentino Maxi Biancucchi, que marcou seis gols na temporada.

Maxi foi o responsável por duas grandes chances de gol no último confronto com o Campinense, na quarta-feira, no estádio Amigão. Logo no início do primeiro tempo da partida, o argentino acertou um belo chute e o goleiro defendeu. Na segunda oportunidade, a bola acertou o travessão. Para o duelo deste sábado, ele espera que o Bahia consiga um gol cedo para ter tranquilidade e encaminhar a vaga para as semifinais da Copa do Nordeste.

- Vamos entrar no campo e tentar colocar a maior pressão possível desde o início da partida e rapidamente conseguir o gol que vai nos dar tranquilidade – projeta o atacante.

O atleta argentino aproveitou para convocar a torcida para a Fonte Nova. Os ingressos tiveram preços promocionais e o mais barato custava R$ 10 (meia) e R$ 20 (inteira). Cerca de 7.8 mil torcedores haviam garantido bilhetes até o fim desta tarde.

Maxi Biancucchi convoca torcida para marcar presença na Fonte Nova (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)

- Amanhã será um jogo diferente. O torcedor vai nos apoiar. Aproveito para convocar a torcida. Estamos precisando. Sabemos da força da nossa torcida. O apoio deles será importante – declarou.

Na última quarta-feira, no primeiro duelo da fase mata-mata, Bahia e Campinense empataram em 0 a 0. A equipe que conseguir vencer, independente do placar, deixa a Fonte Nova com a classificação garantida. A Raposa ainda joga por um empate com gols para ficar com a vaga nas semifinais do Nordestão. Um novo empate sem gols leva a decisão para os pênaltis.