Postado por - Newton Duarte

Maxi presta queixa contra agressão e Bahia lança campanha contra violência

Maxi presta queixa contra agressão e Bahia lança campanha contra violência

Mulher de atacante argentino desabafa contra ação de torcedores, que jogaram uma pedra no carro do atleta e picharam os muros do Fazendão na última segunda-feira

O atacante argentino Maxi Biancucchi prestou queixa na manhã desta terça-feira, na 27ª Delegacia, em Itinga, Lauro de Freitas, por conta da agressão sofrida na última segunda-feira, quando um grupo de supostos torcedores cercou e apedrejou o carro do atleta tricolor na saída do Fazendão.

Bahia lançou campanha contra violência nas redes sociais

De acordo com a assessoria de comunicação do Bahia, o departamento jurídico do clube presta assessoria ao atacante no caso.

Nas redes sociais, o departamento de comunicação do Tricolor lançou uma campanha contra a violência. Com a frase ‘Cobrança sim, violência não’, a imagem divulgada pelo clube no fim desta manhã ganhou adesão entre torcedores e foi compartilhada mais de 180 vezes em menos de uma hora.

Além do carro de Maxi Biancucchi, supostos torcedores também picharam os muros do Fazendão. ‘Acabou a paz. Vergonha. Não aguentamos mais’ foram as frases estampadas no centro de treinamento tricolor. De acordo com um morador da região, um rapaz mascarado desceu de um carro e fez as pichações.

O Tricolor vive um momento delicado dentro e fora de campo. Há nove partidas seguidas sem vencer, entre Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, o clube anunciou, no último sábado, a demissão do técnico Marquinhos Santos. Nesta segunda-feira, foi a vez da confirmação da saída do diretor de futebol, Ocimar Bolicenho, e do gerente Cícero Souza, em um processo de reformulação drástica do departamento. Rodrigo Pastana, diretor do Figueirense, deve chegar a Salvador para negociar com o clube.

Mulher de Maxi Biancucchi postou texto contra violência

O Bahia não foi o único a se manifestar nas redes sociais por conta da ação de vândalos no Fazendão. Na noite da última segunda-feira, poucas horas após o ocorrido, a mulher de Maxi Biancucchi, Jazmin Luraghi, postou uma mensagem em que reprova a violência praticada pelos supostos torcedores nos arredores do centro de treinamento tricolor.

- Eu entendo desconformidade e manifesto de parte dos torcedores... Mas não atos vandálicos (sic) isso não pode acontecer com ninguém nunca, ninguém merece! Isso não é torcer. Isso foi criminal - postou Jazmin Luragui.

O texto da mulher de Maxi foi acompanhado de uma mensagem de apoio para o jogador argentino.

- Vamos torcer, não a delinquir (sic)! Fuerza amor ! Sos um guerrero y esto te vá fortalecer aún más! - escreveu Luragui em espanhol.


Fonte: GE.COM

Foto: Reprodução / Twitter