Postado por - Newton Duarte

Maxi quer Bahia inteligente em busca de nova série de triunfos

Em busca de nova série de vitórias, Maxi Biancucchi quer Bahia inteligente

Tricolor enfrenta o Ceará, no Castelão, na noite desta terça-feira, na tentativa de vencer o terceiro jogo consecutivo pela segunda vez nesta Segunda Divisão

Nesta Série B do Campeonato Brasileiro, o Bahia sempre esteve na parte de cima da tabela. Entre altos e baixos, o Tricolor se manteve na disputa pelas primeiras colocações. Mas, em 25 jogos, o time de Sérgio Soares só conseguiu vencer três partidas consecutivas uma vez, contra Mogi Mirim, CRB e Paraná. Nesta terça-feira, contra o Ceará, a equipe terá nova oportunidade de embalar na tabela..

Após vencer o Macaé e o Bragantino, nas duas últimas rodadas, na Fonte Nova, o Tricolor vai a Fortaleza para jogar contra o Ceará, no Castelão. O time baiano tem 44 pontos e está na terceira colocação, enquanto os cearenses, com 24 pontos, são os primeiros na zona de rebaixamento. Com a situação atual das duas equipes e as duas vitórias seguidas do Bahia, Maxi Biancucchi acredita que este seja o momento de emplacar o trio de triunfos.

Argentino fez um dos gols no último triunfo do Bahia (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia)

- É um momento importante. Aproveitamos dois jogos em casa. No último jogo, a gente melhorou bastante. Isso vai nos trazer uma confiança. Seria muito importante ganhar fora para poder encaixar de uma maneira mais forte o nosso time - comentou.

Nas duas vitórias na Fonte Nova, Sérgio Soares manteve a escalação com duas linhas de quatro. Para o jogo contra o Ceará, ele não poderá contar com Douglas Pires, Jailton e Kieza - suspensos pelo terceiro cartão amarelo. No treino desta segunda, o técnico optou por utilizar Omar, Gustavo e Roger como substitutos. Dos três, o único que não está confirmado é o zagueiro, que levou uma pancada no rosto e se tornou dúvida.

Com ou sem Gustavo, o Bahia não deve modificar a forma de jogar. O argentino lembrou que o trabalho com o treinador tem sido feito desde o começo do ano e que o provável é a manutenção do estilo.

- Acho que Sérgio vai nos passar qual vai ser a nossa maneira de jogar lá. Acredito que não vai mudar muito. São oito meses de trabalho, e não vai mudar agora. Temos que ser inteligentes, porque eles vão ficar desesperados querendo fazer um gol. Mas a gente também não sabe jogar atrás. A gente sempre marca na frente, sempre sai para tentar propor o jogo. Às vezes não sai, mas a ideia é sempre essa - acrescentou.

O jogo desta terça-feira, no Castelão, tem início às 19h (de Brasília).