Postado por - Newton Duarte

Maxi sai em defesa do trio de ataque 'KGB'

Após gol, Maxi sai em defesa do trio de ataque 'KGB'

Maxi comemora com colegas de time seu gol contra o Cear - Foto: Eduardo Martins l Ag. A TARDE

Maxi comemora com colegas de time seu gol contra o Ceará - Eduardo Martins l Ag. A Tarde

Quem viu a partida do último sábado na Fonte Nova comprovou a existência de duas versões do Bahia: uma, na formação com dois atacantes, teve dificuldade de chegar ao ataque; a outra, com o trio 'KGB' de volta, levou mais perigo e marcou o gol do triunfo.

A experiência engrossou o coro da torcida, que reclama desde que Sérgio Soares ensaiou montar o time num 4-4-2 com um losango no meio. O jogo contra o Vozão foi o primeiro da Série B em que o técnico contou com os três atacantes em plena forma. Na estreia, contra o América-MG, Gamalho ainda se recuperava de uma lesão na panturrilha. Nos jogos seguintes, Kieza foi desfalque em todos com um estiramento na coxa.

Quem também resolveu dar um leve 'pitaco' foi o autor do gol contra o Vozão, Maxi Biancucchi. Ele defendeu o rendimento do ataque com o trio: "Acho que quando jogamos só eu e Kieza na frente, a gente perde referência, pois ele gosta de sair da área e eu também", comentou, sobre a formação com dois atacantes.

"Com Léo, a gente tem um jogador que, mesmo sem tocar na bola, já é uma preocupação para os zagueiros. Aí, temos possibilidade de entrar na área para finalizar, como aconteceu no gol", completou Maxi.

Contra o Sampaio Corrêa, na sexta, às 19h30, em São Luís, o argentino espera mais produção ofensiva do Tricolor, que fez apenas dois gols nos últimos quatro jogos: "É uma competição muito difícil. Mesmo times como o Ceará se fecham muito. Vamos enfrentar dificuldade e temos que ter mais potencial ofensivo para continuar nessa caminhada".

Nesta terça-feira, 16, o time treina às 15h30 no Fazendão, onde Soares deve começar a montar a equipe titular. Na segunda, 15, o elenco treinou em dois períodos: pela manhã, fez treino físico; pela tarde, um trabalho de posse de bola. Titi está fora da partida, suspenso pelo terceiro amarelo. Em compensação, o volante Souza volta de suspensão.