Esquema tático sofre modificação e Uelliton encorpa meio de campo tricolor. Trabalho com bola é acompanhado pelo presidente Fernando Schmidt e pelo meia Lincoln
O Bahia passou por mudanças. Nesta sexta-feira, no último treino antes da partida contra o Atlético-MG, no Independência, o técnico Marquinhos Santos comandou um coletivo e modificou o time. Maxi Biancucchi, titular diante do São Paulo, perdeu espaço e acabou na reserva. Já o atacante William Barbio ganhou uma oportunidade e tem chances de iniciar o jogo deste sábado, válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O ataque não foi o único setor a sofrer alterações. Até mesmo o sistema tático foi modificado para encarar o Galo. Sai a tática de jogadores abertos na beirada do campo, entra a de povoar o meio de campo com atletas capazes de marcar e apoiar o ataque. Marquinhos Santos montou o time titular com Marcelo Lomba; Diego Macedo, Titi, Demerson, Guilherme Santos; Fahel, Uelliton, Léo Gago, Emanuel Biancucchi; Wiliam Barbio e Henrique.
Sem a bola, a equipe formava duas linhas defensivas, com Barbio recuado pela direita. Com a bola, Uelliton e Léo Gago avançavam para a intermediária adversária para auxiliar atacantes e laterais na construção de jogadas ofensivas. Em uma dessas jogadas, os titulares marcaram o único gol do coletivo. Uelliton recebeu de Léo Gago e passou para Henrique, dentro da área, chutar com força, no ângulo da meta defendida por Douglas Pires.
Durante o treino, Marquinhos Santos conversou bastante com Léo Gago. Guilherme Santos também foi alvo de orientações do treinador.
- Entra Guilherme, fica o Gago e não toma contra-ataque – instruiu Marquinhos durante um lance de ataque da equipe principal.
A atividade foi acompanhada de perto pelo presidente do clube, Fernando Schmidt, e também pelo meia Lincoln, que se recupera de uma lesão no joelho e apareceu no Fazendão acompanhado do filho.
Fernando Schmidt acompanhou o treino e conversou com Marquinhos Santos (Foto: Thiago Pereira)
Após o coletivo, Schmidt entrou em campo e conversou com Marquinhos Santos e alguns jogadores. O treinador também promoveu um trabalho de bola parada, com faltas e escanteios.
Com dores na coxa esquerda, Rhayner realizou o tratamento no departamento médico. O jogador é dúvida para a partida contra o Atlético-MG e viaja para Belo Horizonte. O atacante Kieza reclamou de um desconforto muscular e trabalhou na academia.
Origem : Ge.com