Postado por - Newton Duarte

Médico detalha cirurgias de Gustavo e Yuri; veja situação no DM do Bahia

O coordenador médico do Bahia, Luiz Sapucaia, fez um levantamento dos jogadores que estão no departamento médico do clube. O profissional detalhou as cirurgias realizadas no zagueiro Gustavo e no volante Yuri, além de confirmar que Henrique e Tinga estão recuperados das respectivas lesões e devem ser liberados para atuar já nos próximos dias.

Confira a situação de cada atleta que está no DM do Bahia, segundo o médico do clube:

Gustavo

Gustavo sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior e no menisco medial. Foi feita uma  ligamentoplastia. A cirurgia foi boa, ele está bem, já está no clube, fazendo a parte de reabilitação. Agora é aguardar o período de cicatrização, que deve ser de seis a oito meses.

Yuri

O Yuri teve uma lesão de menisco lateral, também foi operado. Tirou um pedaço 'lesado' do menisco. Ele também está bem, o período de reestabelecimento é menor, acredito que de 30 a 45 dias, já deve estar fazendo a transição física.

Henrique

Henrique tem uma lombalgia intensa. Num jogo que ele atuou, teve uma contusão, machucou, e a gente tem poupado porque tem dor. Esta semana ele evoluiu muito bem, já está na musculação, saiu da fisioterapia. Logo logo deve estar apto a atuar.

Tinga

O Tinga teve uma lesão igual a do Hernane. A diferença é que o Tinga já tinha tido uma lesão similar nesse joelho anteriormente, então é uma  lesão que demora um pouco mais por já ter fibrose, mas igualmente ao Hernane, já está em condições, está liberado do departamento médico. Esta semana já deve estar liberado para jogar.