Postado por - Heitor Montes

Médico do Bahia acredita que Zé Rafael não tem lesão, mas passará por avaliação antes do próximo jogo

No triunfo do Bahia por 2 a 0 sobre o Ceará, nesta quarta-feira (29), o meia Zé Rafael ficou com marcas na canela após a entrada imprudente de Richardson, jogador da equipe cearense. A situação do camisa 10 causa certa preocupação no departamento médico do Tricolor.

Na tarde desta quinta-feira (30), no desembarque da delegação do Bahia em Salvador, o médico Rodrigo Daniel explicou as condições clínicas de Zé Rafael, mas ainda não garantiu se ele poderá entrar em campo no próximo domingo (2), contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada:

Ele teve um trauma na perna direita, está sentindo um pouco do dor e apresenta um edema no terço médio. Felizmente, clinicamente a gente acha que não teve nada mais grave, mas ele será reavaliado no treino para ver se tem condições de jogo para domingo

A dividida aconteceu no primeiro tempo do jogo, e Zé Rafael continuou em campo até o segundo tempo, quando foi substituído por Edigar Junio. Rodrigo Daniel disse não ter conseguido avaliar o lance entre os dois jogadores na hora, tendo apenas noção do impacto após assistir o lance na televisão:

Na realidade ele sentiu dor no momento, mas a gente fez avaliação clínica e praticamente afastou a possibilidade de fratura, apesar de ter ficado bastante inchado, com um edema na região do trauma, da pancada. Para a gente no banco é complicado a avaliação, mas depois, avaliando as imagens, realmente foi uma imagem forte, graças a Deus ele conseguiu tirar o pé do chão, o que possibilitou que ele continuasse no jogo e diminuísse a possibilidade de ter fratura.

Um dos principais destaques do Bahia em 2018, Zé Rafael fez 51 jogos no ano, marcando 11 gols.