Postado por - Heitor Montes

Médico do Bahia diz que Marco Antônio dificilmente joga no domingo

Na tarde desta sexta-feira (27), no desembarque do Bahia em Salvador após o triunfo sobre o Botafogo-PB, na noite desta quinta (26), Daniel Araújo, médico do Bahia, falou sobre a situação de dois jogadores titulares que se machucaram no jogo em João Pessoa. O zagueiro Tiago sentiu dores musculares na coxa durante o aquecimento e nem jogou, e o meia Marco Antônio sofreu uma entorse no tornozelo no segundo tempo do jogo e precisou ser substituído.

Daniel Araújo admitiu que é pouco provável que Marco Antônio esteja em campo neste domingo (29), na Arena Fonte Nova, para enfrentar o Atlético-PR pelo Campeonato Brasileiro:

Marco Antônio sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo, está com dor. Iniciamos o tratamento, melhorou bastante, mas é difícil a participação do jogo dele no domingo. Vamos aguardar essas próximas 24 horas. Ele fará fisioterapia intensiva, mas é mais difícil a participação no jogo de domingo.

Marco Antônio posta foto de muletas após lesão contra o Botafogo-PB (Foto: Reprodução/Instagram) Marco Antônio posta foto de muletas após lesão contra o Botafogo-PB (Foto: Reprodução/Instagram)

O médico falou também sobre a situação de Tiago. Daniel Araújo diz que espera os resultados de exames para saber se o zagueiro do Bahia poderá entrar em campo:

Tiago sentiu juma dor muscular na face anterior da coxa esquerda no fim do aquecimento, antes da partida. Achamos conveniente tirar ele da partida, suspeitando que possa ter lesão muscular. Para não agravar essa possível lesão, conversamos com a comissão técnica, tiramos da partida e iniciamos o tratamento. Vai realizar exame para dizer se foi só a dor ou se teve lesão. Depois do exame de imagem, poderemos avaliar se ele poderá participar da partida de domingo ou não

Se Tiago e Marco Antônio são dúvidas para o domingo, o Bahia tem o retorno de quatro titulares para a partida contra o Atlético-PR: os laterais Nino Paraíba e Léo, o zagueiro Lucas Fonseca e o meia Zé Rafael, que não jogaram contra o Botafogo-PB, estão à disposição do treinador Guto Ferreira. Além deles, o atacante Kayke também poderá estar entre os relacionados para a próxima partida.