Postado por - Newton Duarte

Médico do Bahia explica lesões de atletas

Médico do Bahia explica lesões de atletas e libera Gustavo para partida

Volante tricolor sofreu uma luxação no dedo da mão esquerda na partida do último sábado, diante do América-MG. Adriano Silva volta a sentir lesão e faz fisioterapia

Luiz Sapucaia explica lesões dos atletas do Bahia (Foto: Divulgação/EC Bahia)

O Bahia teve uma tarde de boas e más notícias. No fim desta manhã, o lateral-direito Cicinho foi vetado pelo departamento médico, porque sofreu um estiramento grau 1 na coxa esquerda. Durante a tarde, no entanto, houve boas novas do DM tricolor: o volante Gustavo Blanco está liberado para jogar.

O meio-campo sofreu uma luxação no dedo da mão esquerda no último sábado, quando estava em campo contra o América-MG. Segundo o médico do clube, dr. Luiz Sapucaia, o atleta passou pela avaliação de um especialista, que descartou a necessidade de cirurgia.

- O Gustavo fez uma luxação interfalangeana, que foi reduzida em campo, inclusive. Estivemos ontem com um cirurgião de mão, que descartou a possiblidade de cirurgia. Ele está imobilizado, vai voltar para o jogo e ficar, se Deus quiser, à disposição do técnico – afirmou Sapucaia.

Sobre a possibilidade de o volante estar em campo, apesar da luxação na mão, o médico afirmou que não se trata de um grande problema. Segundo Sapucaia, o dedo de Gustavo está no lugar e ele não sente dor. A presença em campo, neste caso, depende mais do próprio jogador do que do departamento médico.

- Vai da cabeça de cada um. O atleta que está empenhado como ele está, que tem desenvolvido um bom trabalho, focado na posição que ele se encontra, ele não vai se deixar abater por causa de um dedo fora do lugar. Já está no lugar, está tratado, sem dor, não tem nenhuma limitação - assegurou.

ADRIANO SILVA VOLTA À FISIOTERAPIA

O lateral-direito Adriano Silva estava em fase de transição para voltar aos gramados depois de se recuperar de um estiramento muscular, sofrido na partida diante do Santa Cruz. Nesta segunda, Luiz Sapucaia revelou que o jogador voltou a sentir dores no local da lesão e explicou o que houve.

- Adriano sentiu uma contratura por causa do tempo de repouso. A cicatriz da distensão, do estiramento que ele teve promove uma fibrose, e essa fibrose, no momento que ele volta a treinar, ela pode romper em algum momento e causar um pouco de dor. Foi o que aconteceu com ele. Ele sentiu um desconforto muscular, mas já está sem dor - explicou.

Entretanto, segundo o médico, o período de recuperação não deve ser tão longo. Sapucaia disse que Adriano fez tratamento na fisioterapia e que deve voltar aos trabalhos em campo nos próximos dias.

- Voltou à fisioterapia para tratar esse pequeno desconforto, mas já está também tratamento na transição lá em cima e, provavelmente, amanhã ou depois já deva estar em campo - finalizou.