Postado por - Newton Duarte

Médico do Bahia fala da situação dos atletas lesionados

Médico explica situação de atletas do Bahia que estão no lesionados

Omar, Williams Santana e Tchô. Dos três jogadores ausentes das últimas partidas do Bahia, tanto pela Copa do Nordeste como também do Campeonato Baiano, apenas um deles tem chances de enfrentar o Vitória no próximo domingo (1º), no Barradão.

No início da última semana, durante treino coletivo, o meia-atacante Williams Santana sentiu dores no músculo adutor da coxa direita. Ficou em tratamento durante uma semana e retornou às atividades físicas. No entanto, o atleta voltou a se queixar do incômodo.

Novamente afastado para não agravar a lesão, o atleta será submetido a exame de imagem para uma melhor avaliação dos médicos, e por isso não encara o rubro-negro. Quem também não joga é o meia Tchô.

Saiba mais

Tabela Atualizada do Campeonato Baiano 2015

Troféu UTB - Avaliação dos jogadores Troféu UTB.

Na quarta-feira (18), o jogador levou um corte na perna e foi necessário quatro pontos no local. O procedimento, de acordo com o médico Luiz Sapucaia, impede Tchô de treinar também nesta semana. Por isso, o atleta só retorna dia 8 de março, contra o Feirense.

A situação menos complicada, mas não confortável, é do goleiro Omar. Vetado dos últimos dois jogos, com dores no quadril, o jogador apresentou evolução no quadro e reiniciará os treinos físicos nesta quinta.

"Omar tem evoluído bem, já iniciou o período de transição e vamos aguardar os próximos dias. Existe, sim, uma possibilidade para que ele esteja em campo no Ba-Vi", afirmou o médico do tricolor.