Postado por - Newton Duarte

Médico do Bahia fala sobre situação de Edigar Junio, Feijão e Yuri

Trio se machuca durante disputa da Flórida Cup, nos Estados Unidos; segundo Luiz Sapucaia, Edigar não vai precisar de cirurgia, mas vai ficar de 30 a 45 dias afastado

Prestes a iniciar a caminhada na Copa do Nordeste e no Campeonato Baiano, o técnico Guto Ferreira ainda não vai poder contar com todo elenco para definir a equipe titular para estas competições. Com uma lesão no tendão do pé direito, o atacante Edigar Junio vai ficar ausente dos treinamentos de 30 a 45 dias. No trabalho realizado nesta segunda-feira, Allione foi o escolhido para substituir o jogador.

Em entrevista coletiva concedida nesta segunda, o coordenador médico do Bahia, Luiz Sapucaia, explicou como se deu lesão de Edigar. O atacante sentiu o problema na primeira partida na Flórida Cup, contra o Wolfsburg, se recuperou, mas voltou a reclamar de dores no jogo seguinte, diante do Estudiantes.

- O Edigar teve um trauma direto no primeiro jogo da Florida. Tratou, reagiu bem, não teve dor, foi ao segundo jogo e as dores reapareceram. Resolvemos investigar na chegada e descobrimos uma lesão no tendão Aquiles. Ele teve um estiramento grau 2 na zona de transição, que merece um cuidado. É uma lesão que a gente dá 30 a 45 dias. Não é de tratamento cirúrgico. Vamos deixar ele no repouso para evitar - explica Sapucaia.

Outro que se machucou ao longo da disputa da Flórida Cup foi Feijão. O volante sofreu um edema muscular e sequer chegou a participar da segunda partida contra o Estudiantes. Segundo Sapucaia, Feijão já está recuperado e em processo de transição física.

- Fizemos um exame de imagem e deu só um edema muscular. Temos que levar em consideração que eles entraram em um jogo. Você vai para o embate, se esforça. Ele teve um edema natural. Já estamos na transição física e acredito que ele esteja incorporado"

Luiz Sapucaia também explicou a situação do volante Yuri. O jogador participou dos dois amistosos na Flórida Cup, mas voltou a sentir uma lesão antiga no menisco.

- É uma lesão antiga no menisco onde operamos. Está bem, mas o menisco sofre uma sobrecarga. Teve um desgaste na cartilagem e é normal neste período onde a intensidade dos treinamentos são maiores.

Na próxima quinta-feira, o Bahia vai fazer a sua estreia oficial na temporada, quando enfrenta o Fortaleza, pela Copa do Nordeste.

Fonte: Ge.com